Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando o astro David Cassidy de A Família Dó-Ré-Mi


David Cassidy encantou gerações ao interpretar Keith Douglas Partridge no seriado A Família Dó-Ré-Mi (Partridge Family, 1970-1974).





David Bruce Cassidy nasceu em 12 de abril de 1950, em Nova York. Filho do ator Jack Cassidy e da atriz Evelyn Ward, David foi criado pelos avós devido aos compromissos profissionais de seus pais. Em 1956 ele descobriu através de vizinhos que seus pais haviam se separado há dois anos e não lhe comunicaram, eles haviam decidido poupar o menino do sofrimento do divórcio.



David e Jack Cassidy.

No mesmo ano de 1956, seu pai se casou com a atriz Shirley Jones e deste casamento nasceram seus três meio-irmãos: Shaun (1958), Patrick (1962) e Ryan (1966).

Após terminar a escola David mudou-se para a casa do casal, para tentar a vida em Hollywood. O rapaz conseguiu alguns papéis ocasionais em séries de televisão, como Bonanza e Têmpera de Aço (Ironside), mas foi somente em A Família Dó-Ré-Mi que alcançou o estrelato.

Em Bonanza

Susan Dey, Danny Bonaduce, David Cassidy, Suzanne Crough, Brian Forster,
e Shirley Jones em A Família Dó-Ré-Mi

David, que contracenava na série com sua madrasta (fazendo papel de sua mãe), logo tornou-se um ídolo adolescente, chegando a ter um fã clube maior que o dos Beatles e de Elvis Presley na época.

Ele foi convidado para a série após fazer a estreia como cantor na Broadway em 1969, um diretor de elenco viu sua atuação e lhe ofereceu um contrato.



Inicialmente ele não cantaria na série, mas ele insistiu em demonstrar seus dotes de cantor. Depois de emplacar o sucesso "I Think I Love You", sua carreira musical deslanchou. Ele sonhava em ser um novo Mick Jagger, mas ficou estigmatizado como cantor adolescente, algo que ele detestava. Paralelamente sua carreira musical eclipsou o sucesso da série de TV.

A "Cassidymania", como foi chamado o seu sucesso meteórico levou milhares de fãs aos estádios para as suas turnês mundias. Porém, em 1974, 800 pessoas ficaram feridas em show em Londres, culminando na morte de uma adolescente de 14 anos, que foi esmagada contra o palco pela multidão. Cassidy ficou extremamente abalado e decidiu parar de fazer shows, atuando apenas na série, mas o ocorrido fez com que a série fosse cancelada.

David então tentou o cinema, fazendo um pequeno papel em Setembro Negro (Rosebud, 1975), estrelado por Peter O'Tole.

Depois estrelou uma série policial chamada David Cassidy - Man Undercover(1978-1979), mas esta foi cancelada após dez episódios.


E embora sua carreira musical nunca tenha cessado, nunca mais repetiu o mesmo sucesso. Passou a dedicar-se mais a música, mas fez participações especiais em diversas séries de televisão, as vezes como ele mesmo. Entre as séries em que apareceu destacamos O Barco do Amor (The Love Boat), Ilha da Fantasia (Fantasy Island), The Ben Stiller Show Malcolm (Malcolm in the Middle). Com o irmão Patrick retornou a um personagem fixo na série Ruby & the Rockits (2009), que também só durou dez episódios.

Ele retornou ao cinema como ele mesmo em Popstar (Idem, 2005). Em 2011 ele participou do The Celebrity Apprentice, apresentado por Donald Trump, mas foi o primeiro eliminado.

David Cassidy e Alexa Vega em Ruby & the Rockits (2009).

Em 2011, sua mãe foi diagnosticada com Alzheimer, e ele passou a dedicar-se a participar de eventos e campanhas para arrecadar fundos para a investigação do tratamento da doença. Evelyn Ward faleceu no ano seguinte em decorrência da doença.

Em 2015, o ator caiu no palco e bateu a cabeça, e ao fazer exames descobriu que estava com demência. O quadro se agravou em consequência da queda.

David Cassidy entrou em coma, e morreu de falência múltiplas de órgãos, em 21 de novembro de 2017, aos 67 anos de idade.






Veja também: Antes e Depois do Elenco de A Noviça Voadora

Veja também: Mães e Filhas Atrizes

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários