Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando o breve e talentoso ator George Otto




Mais lembrado por seus trabalhos na televisão, George Otto marcou seu nome na história da dramaturgia brasileira com seu carisma e talento, mas partiu cedo demais, com apenas 36 anos de idade.

O interprete do playboy Rafael, que fazia par romântico Betty (Alexandra Marzo), ele faz parte da lista de atores que morreram muito jovens da novela Ferra Radical (1988).



George Otto Ferraz Mathes nasceu em Sorocaba, interior de São Paulo, em 20 de fevereiro de 1955. Ele iniciou sua carreira no teatro, mas também fez trabalhos como bailarino, e estreou atuando nos palcos na peça Hipólito (1972). No teatro, fez diversas produções, como a segunda montagem brasileira de Hair, em 1978.


Luiz Carlos Arutim, George Otto, Dionísio Azevedo, Etty Fraser e Henrique César na peça O Dia Que Raptaram o Papa (1981)

Em 1979 ele estreou no cinema, participando do filme Maldita Coincidência (1979), de Sérgio Bianchi, e no ano seguinte estreou na televisão, atuando em um episódio da série Malu Mulher, em 1980. Nesta época, também atuava como garoto propaganda, atuando em diversos comerciais.


George Otto no comercial dos tênis Montreal, em 1980



Na TV, começou a ganhar destaque quando apareceu dançando na abertura da novela Elas Por Elas (1982), apesar de não ter atuado na produção.




Atuando muito nos palcos, e protagonizando diversos comerciais, George Otto foi conquistando seu espaço na TV, atuando em pequenos papéis em produções como Parabéns Pra Você (1983), Anarquistas, Graças a Deus (1984) e Ti Ti Ti (1986), todas na Rede Globo.


George Otto em sua participação em Ti Ti Ti


Em 1987 fez seu segundo e último papel no cinema, atuando em Besame Mucho (1987), e depois só teria tempo para o teatro e televisão em sua curta carreira. Na Manchete, participou da novela Helena (1987), e no ano seguinte fez fez uma participação na novela Mandala (1988), já de volta a Rede Globo.

Mas sua consagração na TV veio com o Rafael Flores Mendes na novela Fera Radical (1988).



George Otto em Fera Radical
 

A novela fez muito sucesso, mas também ficou marcada por ter vários artistas que morreram de forma prematura. Além de Otto, também faleceram cedo os atores Yara Amaral, Thales Pan Chacon, Cláudia Magno, Bia Gemal e Luiz Maçãs.

Após Fera Radical, George Otto foi para o SBT, onde atuou em Cortina de Vidro (1989), e retornou a Globo para atuar em outro sucesso, O Salvador da Pátria (1989), onde viveu Roberto Amaral, e mais tarde foi revelado ser o verdadeiro Miro Ferraz.



George Otto em O Salvador da Pátria

George Otto ainda atuou em Meu Bem, Meu Mal (1990), mas teve sua carreira abruptamente interrompida quando sofre um infarto fulminante durante um voo doméstico entre Rio de Janeiro e São Paulo, falecendo com apenas 36 anos de idade, em 04 de agosto de 1991.

Na época de sua morte, um boato infundado de que o ator teria morrido de AIDS foi espalhado. Mas o mesmo foi desmentido posteriormente por sua família. Na época, o ator estava casado, e tinha uma filha, Stephanie, que tinha apenas 3 anos de idade quando seu pai faleceu.







Veja também: A História de Fernando Almeida (1974-2004)





Veja também: Raul Gil já foi ator


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários