Morreu no dia 14 de setembro de 2021 a cantora Cláudia Moreno. A morte da artista foi confirmada por seu marido nas redes sociais. A cantora tinha 88 anos de idade, e residia na cidade de Campinas.
Ela era uma dos grandes nomes do rádio brasileiro, tento feito muito sucesso nas décadas de 1950 e 1960.
Aldina Soares Barroso nasceu em Cabo Frio, em 31 de outubro de 1932. Cláudia iniciou sua carreira na década de 1950, e também usou o nome artístico de Cláudia Morena, para não ser confundida com a pianista Cláudia Moreno, pioneira do rádio brasileiro na década de 1930.
Ela foi uma das cantoras contratadas nos primeiros anos da TV Tupi, na década de 1950, permanecendo na emissora até 1961. Ela também estrelou shows em boates e casas noturnas, e foi crooner do Copacabana Palace, Night and Day e do Hotel Plaza, no Rio de Janeiro, e fez espetáculos de Carlos Machado.
Em 1952 viajou com Waldir Azevedo para a Venezuela, onde além da turnê, acabou sendo contratada pela Televisa Canal 2 de Caracas, onde permaneceu por dois anos.
Seus maiores sucessos foram Ronda, de Paulo Vanzollini e Sozinha na Praia (Perdona-me) de Júnior e Zé Fortuna.
O mais recente trabalho da artista teve a produção do cantor e compositor Belchior e se intitulou “Cláudia Moreno Cantando o Amor”, nele pode-se ouvir, além dos grandes mestres da MPB tradicionalmente gravados pela cantora, alguns compositores da nova geração.
2 Comentários
Gosto muito do memória cinematográfica bom dia
ResponderExcluirMuito esclarecedor esse artigo sobre a maravilhosa Claudia Moreno... fiquei muito triste com seu desaparecimento...
ResponderExcluir