Atriz Gloria Warren morre aos 95 anos de idade

Donald Woods e Gloria Warren em Bells of San Fernando (1947)


A atriz e cantora norte-americana Gloria Warren, que foi contratada da Warner Brothers na década de 1940, e foi estrela do musical Sempre no Meu Coração (Always in My Heart, 1942), morreu no dia 11 de setembro, aos 95 anos de idade.





Gloria Weiman nasceu em Delaware, em 07 de abril de 1926, e era filho de imigrantes vindos de Budapeste. Ela começou a tocar piano ainda na infância, e aos 8 anos de idade já era um prodígio musical, se apresentando em teatros e rádios americanas.

No começo da década de 1940 ela também começou a cantar, e chamou a atenção de um agente da Warner Brothers, que lhe ofereceu um contrato de sete anos. Sua bela voz de soprano era comparada a da estrela Deanna Durbin, e a Warner escreveu Sempre no Meu Coração (Always in My Heart, 1942) especialmente para lançar sua nova aspirante a estrela.


Gloria Warren em Sempre no Meu Coração



No ano seguinte, ela foi estrela de O Canto da Vitória (Cinderella Swings It, 1943). Ela também atuou em Finório do Pano Verde (Don't Gamble With Strangers, 1946) e fez Dinheiro Perigoso (Dangerous Money, 1946), um dos muitos filmes de Charlie Chan.

Em 1946 Gloria se casou com Peter Gold, e abandonou a carreira de atriz. Ela ainda fez Bells of San Fernando (1947), seu último trabalho no cinema.











0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil