Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Lewis Wilson, o primeiro Batman


Muito antes dos filmes baseados nos heróis dos quadrinhos se tornarem os grandes campeões de bilheteria dos cinemas, os personagens dos Gibis já ganhavam suas adaptações cinematográficas.

Batman, o Homem Morcego, foi criado por Bill Finger e Bob Kane, e apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics #27, em maio de 1939.

Quatro anos depois, a Columbia Pictures levou o herói para os cinemas em O Morcego (Batman, 1943), lançado em forma de seriado, com 15 episódios.


O novato Lewis Wilson interpretava Batman, bem como o milionário Bruce Wayne. Aos 23 anos, era a estréia do ator no cinema, e até hoje, é o interprete mais jovem a encarnar o personagem. Com 16 anos de idade, Douglas Croft, também foi o mais jovem ator no papel de Robin, o Menino Prodígio.

Lewis Wilson e Douglas Croft, em O Morcego

No filme Batman enfrentava o vilão Dr. Daka (interpretado por Carrol Naish), um personagem criado para a obra. A primeira versão live-action do personagem introduziu elementos, mais tarde adotados no universo de Batman, como a BatCaverna. William Austin, que interpretou o mordomo Alfred, tinha um físico esbelto e usava um bigode fino, como passou a ser representado nos quadrinhos.

Anteriormente, Alfred estava acima do peso e não tinha bigodes.

Douglas Croft, Lewis Wilson e William Austin em O Morcego

Alfred original dos quadrinhos

O filme, feito durante a Segunda Guerra Mundial, tinha ofensas racistas contra japoneses. Posteriormente, em relançamentos, os xingamentos foram editados.

Bob Kane, o desenhista de Batman, havia se inspirado no filme mudo  O Morcego (The Bat, 1926) para criar o personagem. Ele aparece brevemente em um dos episódios, em sua única incursão como ator. Kane interpreta um vendedor de jornais.

Bob Kane, em O Morcego (1943)

Lewis Gilbert Wilson nasceu em Nova York, em 28 de janeiro de 1920. Após interpretar Batman, contracenou com Lupe Velez em Torvelinho Feminino (Redhead from Manhattan, 1943).

Michael Duane, Lupe Velez e Lewis Wilson

E apesar de ter sido o primeiro homem morcego do cinema, não teve um carreira bem sucedida posteriormente. Ele faria mais 14 filmes até 1954, geralmente em pequenos papéis (muitas vezes nem creditado). Também fez algumas aparições na televisão, esboçando até um pequeno retorno em 1973.

Após deixar o show business, passou a trabalhar para uma grande distribuidora de comida, até se aposentar.

Em 1941, quando frequentava a escola de artes dramáticas de Nova York, casou-se com a atriz Dana Natol (1922-2004). Eles se separaram quando ele mudou-se para Los Angeles.

Posteriormente Dana casou-se com Albert Broccoli, que se tornou o produtor da série dos filmes de James Bond. Michael G. Wilson, filho de Dana e Lewis Wilson, também tornou-se produtor dos filmes do padrasto.

Wilson e Dana atuaram juntos em Wild Women (1951), também chamado de Bowanga, Bowanga.

Dana Broccoli em Wild Women

Batman retornaria aos cinemas em A Volta do Homem Morcego (Batman and Robin, 1949), estrelado por Robert Lowery.

Lewis Wilson faleceu em 09 de agosto de 2000, aos 80 anos de idade.







Veja também: Quentin Tarantino Já foi Figurante



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários