Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

O filme que inspirou o meme do demônio


Já viu na internet o meme onde um homem vestido de diabo tenta convencer uma menininha a fazer coisas erradas? Pois é, a fotografia foi retirada de um antigo (e estranho) filme natalino mexicano, chamado Santa Claus (1959).




Dirigido por René Cardona, um prolífico ator e cineasta mexicano que dirigiu centenas de filmes, geralmente obras de baixo orçamento que deram origem a uma série de filmes "b" do país, inclusive diversos filmes do lutador Santo, o Enmascado del Plata.

O filme mostra Papai Noel tentando entregar os presentes para as crianças na véspera de natal, enquanto o diabo tenta destruir a noite especial.

O diabo é interpretado pelo ator José Luis Aguirre "Trotsky", que atuou em diversos filmes mexicanos, inclusive Tin-Tan na Casa do Terror (La Casa del Terror, 1960), que tinha no elenco o ator norte-americano Lon Chaney Jr. e o comediante Germán Valdes  (também conhecido como Tin Tan). Chaney era filho do astro do cinema mudo Lon Chaney e Tin Tan é irmão do comediante Ramón Valdes, o Seu Madruga do seriado Chaves.

Já a menina popularizada no meme é a pequena Lupita Quezadas, que desapareceu da vida artística após atuar em mais um filme. Na história, ela interpreta uma menina pobre que sonha em ganhar uma boneca de natal.


O produtor norte-americano K. Godon Murray comprou os direitos de exibição do filme, dublando-o e o reeditando, mas fez apenas poucas exibições nos Estados Unidos, com o nome Santa Claus vs. The Devil.

O filme ganhou o prêmio de Melhor Filme Internacional Para a Família, no San Francisco International Film Festival de 1959. Apesar disto, hoje ele é considerado um dos piores filmes de natal de todos os tempos.

Veja o trailer de Santa Claus (1959)



Leia também: O galã Bradford Dillman


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

1 Comentários