Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Nicholas Hammond, de A Noviça Rebelde e Homem Aranha



O ator Nicholas Hammond é lembrado pelos fãs por dois momentos marcantes de sua carreira. Em 1965 ele interpretou Friedrich von Trapp, o filho mais velho do Capitão Von Trapp em A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1965), quando tinha 15 anos de idade. Mais velho, aos 27 anos, tornou-se o primeiro ator a intepretar o personagem Homem Aranha, na série de televisão Homem-Aranha (The Amazing Sipider-Man, 1977-1979).


Nicholas Hammond nasceu em 15 de maio de 1950, em Washington DC, e é filho da atriz inglesa Eilleen Bennett, que atuou em 10 filmes entre 1939 e 1943.

Quando ele tinha seis anos de idade, sua família se mudou para à Europa (a mãe havia abandonado o cinema após se casar). Em 1959 ele foi com a mãe assistir o musica My Fair Lady, protagonizado por Julie Andrews, e decidiu que queria ser ator. Em 1960 sua família retornou aos Estados Unidos, e em 1963, com 13 anos de idade, ele conseguiu seu primeiro papel no cinema, atuando em O Senhor das Moscas (Lord of the Flies, 1963).

Nicholas Hammond, a direita, em O Senhor das Moscas

Nicolas ainda fez alguns papéis na televisão, e trabalhou com certo destaque na Broadway antes de passar no teste para ingressar no elenco do clássico A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1965), onde contracenou com Julie Andrews, que o inspirara a se tornar ator.


Mas apesar do sucesso do filme, o ator só voltaria atuar em 1967, em um filme para a televisão. Neste período, Nicholas deu continuidade a seus estudos, e mais tarde se formaria em literatura inglesa na Universidade de Princeton.

Foi somente em 1971 que ele retonou a carreira de ator, atuando em Been Down So Long It Looks Like Up To Me (1971). Na década de 70, usando o nome de Nick Hammond, ele fez alguns filmes, como Vôo 502: Em Perigo (Skyjacked, 1972), O Dramático Acerto de Contas (Outrage, 1973) e Superdad (1973), este último uma comédia da Disney, estrelada por Kurt Russell. Anos antes, Kurt havia feito teste para o papel de Fredrich, em A Noviça Rebelde. O ator também fez algumas participações em séries de televisão, e chegou a atuar em Cherry Blossoms (1972), um filme filipino.


Nicholas Hammond em Superdad

Em 1977 Nicholas foi escalado pela CBS para viver Peter Parker, e sua identidade secreta (o Homem Aranha) na série de televisão Homem-Aranha (The Amazing Sipider-Man, 1977-1979). Hammond vivia um Peter Parker diferente dos quadrinhos, um pouco engomadinho demais para os fãs dos gibis, sempre com sua indefectível câmera no pescoço. Foi a primeira adaptação do personagem com atores reais.


 
 Stan Lee e Nicholas Hammond

 A série não fez muito sucesso, sendo cancelada em 1979. Mas marcou a estréia do Homem Aranha em Live Action. O episódio piloto, e o episódio final, foram exibidos nos cinemas brasileiros. Por aqui, a série foi exibida inicialmente na TV Record e mais tarde, na TV Manchete.

Com o fim de Homem Aranha, Nicholas voltou a fazer participações em séries como Dallas, O Barco do Amor (Love Boat), Assassinato por Escrito (Murder She Wrote), Magun P.I, e Missão Impossível (Mission: Impossible).

 Nicholas Hammond em Missão Impossível

O ator ainda apareceu em alguns filmes, como A Cidade De Esmeralda (Emerald City, 1988), Paraíso em Chamas (Trouble in Paradise,1989), The Black Cobra 2 (1989), O Mago da Chantagem (Frauds, 1993), Um Canto de Esperança (Paradise Road, 1997), Crocodilo Dundee em Hollywood (Crocodile Dundee in Los Angeles, 2001), A Grande Virada (The Rage in Placid Lake, 2003) e O Ultimo Dançarino de Mao (Mao's Last Dancer, 2009).

Muitos deles foram rodados na Austrália, país onde ele reside desde a metade da década de 80. Nicholas Hammond viajou a turismo para lá, mas se apaixonou pelo país e decidiu ficar. Atualmente ele mora em Sydney, onde trabalha como ator, roteirista e diretor.

Em 2005 ele interpretou o famoso produtor Aaron Speelling em Dinastia - Atrás das Cenas (Dynasty: The Making of a Guilty Pleasure, 2005), feito para a televisão.

Apesar de ainda continuar atuando, seus trabalhos no cinema foram pouco significantes. Mas em 2019 o ator retornou a uma super produção, interpretando o ator Sam Wanamaker no filme Era Uma Vez em Hollywood (Once Upon a Time in Hollywood, 2019), do aclamado diretor Quentin Tarantino. O filme conta os bastidores do assassinato da atriz Sharon Tate.

Recentemente, fez participações nas séries de TV Total Control (2019) e The Crew's Ship (2022).




Com a morte de Charmian Carr em 2016 e Heather Menzies em 2017, Nicholas Hammond agora é o mais velho das crianças Von Trapps ainda vivos. (Leia sobre Heather Menzies aqui.)

 Nicholas Hammond e a namorada, Robyn Nevin, em 2019


 Reunião das crianças Von Trapp, em 2010
 





Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX mcinematograficas@gmail.com



Postar um comentário

4 Comentários

  1. A série foi ao ar pela TV Globo, me lembro que na época a Globo mostrou uma cena que ainda não estava dublado e no comercial da Globo dizia que estava sendo dublado, portanto a série do homem aranha foi ao ar pela primeira vez na Globo, tanto foi que passou depois a fazer parte da sessão aventura, seriados que passava logo após a sessão da tarde.

    ResponderExcluir
  2. Michael Carvalho Silva20 de setembro de 2024 às 01:30

    Um artista de verdade do porte e do nível do nosso próprio e querido Nicolas Hammond por exemplo sempre terá muitíssimo mais classe, valor, talento e carisma do que toda essa merda e esse lixo escroto e pornô podre e inútil desses artistas musicais brasileiros de quinta categoria como Carla Pérez e seu gigolô e cafetão Xanddy, Preta Gil e seu pai e amante incestuoso igualmente drogado e degenerado Gilberto Gil, Digão dos Raimundos e Virgulóides que só fizeram sucesso apenas porquê abriram as pernas, a boca e a bunda para os donos e os chefões da indústria fonográfica nacional e que agora se encontram no fundo do bueiro junto com outros ratos feito eles próprios depois de velhos e acabados simplesmente porquê ninguém mais tem a menor vontade de continuar transando e gozando com nenhum deles já que nenhum deles é mais sexualmente apetecível e útil também. Minha tia Raquel e o irmão caçula dela chamado Mirtes Carvalho inclusive vivem comentando até hoje entre si que a concubina negra e favelada de São Gonçalo dele próprio chamada Carla Francisca Rosa vivia abrindo as próprias pernas, a boca e a bunda dela para ele o tempo todo sem parar por puro interesse assim como ela sempre fez desde o dia em que nasceu para o próprio pai e os irmãos dela junto com todos os neguinhos da favela onde ela morava e como ela sempre fez com todos os pedreiros e os peões que trabalhavam aqui em casa toda vez que os meus tios Raquel e Mirtes saiam juntos na rua além da própria Carla ter praticamente chifrado e corneado o próprio Mirtes a vida inteira com praticamente toda a população masculina do estado do Rio de Janeiro inteiro de uma só vez sem ele mesmo jamais saber disso desde a época em que ela e a filha mais velha dela chamada Heloísa Ribeiro viviam se prostituindo juntas para o próprio Mirtes dentro e fora da cama e para praticamente todo mundo sem exceção desde a época em que as duas viviam transando e se drogando juntas na favela e na zona junto com a família inteira delas duas também. O Mirtes já traçou a Carla e a família inteira dela também sendo que atualmente ele anda se enrabichando dentro e fora da cama com o filho mais velho e pedreiro fofoqueiro e tagarela dela chamado Luíz sendo que sempre que esses dois estão juntos, a fofoca e o sexo entre eles simplesmente rolam soltos sem parar em qualquer lugar dentro e fora da favela, do bordel, do curral e do bueiro onde ambos vivem e dormem juntos junto com as drogas e a falta de vergonha na cara, de pudor, de educação e de asseio e higiene deles dois também.

    ResponderExcluir
  3. Michael Carvalho Silva20 de setembro de 2024 às 06:53

    O Fabiano Storti que é o marido da minha prima Adriana Coimbra de Carvalho vive chifrando-a com todos os homens e mulheres que surgem na frente dele sendo inclusive que a minha Tia Raquel e minha prima Inêz Britto de Carvalho Silva disseram pra todo mundo que ele está se cagando todo de medo agora depois que a atual mãe de santo dela que é a Dona Quita contou para ela e para todo mundo também todas as safadezas que ele sempre armou de propósito sendo inclusive que a Inêz falou para todo mundo que ela iria sentar a mão na cara dele se ela fosse a Adriana. A Inêz inclusive falou para todo mundo que todos esses ciclistas do sexo masculino como o próprio Fabiano e mais os parentes dela como o Alexandre Britto de Carvalho, o Mirtes Carvalho e o Roberto Biazin de Carvalho e também homens famosos como o Digão dos Raimundos e o cineasta neozelandês Peter Jackson por exemplo sentem todos um prazer e uma satisfação sexual enormes e indescritíveis toda vez que eles andam de bicicleta porquê o Selim das próprias bicicletas deles massageia e excita gostosamente o próprio ânus e os testículos deles sendo esse o motivo pelo qual todos eles se masturbam muito e transam adoidado com todos os amantes masculinos e femininos deles próprios também.

    ResponderExcluir
  4. Michael Carvalho Silva20 de setembro de 2024 às 07:03

    A putaria inclusive sempre rolou solta até os dias de hoje entre praticamente todos os parentes do meu finado pai adotivo e padrinho Luíz Pinto da Silva nas inúmeras orgias bissexuais e promíscuas de sexo e drogas assumidamente intergeracionais e incestuosas travestidas de reuniões familiares que todos eles vivem cometendo dentro e fora de suas próprias casas em Campo Grande, em Três Lagoas, em Bonito e em Ponta Porã ao mesmo tempo no estado do Mato Grosso do Sul pois todos eles na verdade são uma quadrilha e uma rede de prostituição ao invés de serem uma família de verdade que vivem tramando de propósito praticamente contra todo mundo que é de fora da família deles próprios também.

    ResponderExcluir