"Tem francesinha no salão,
Tem francesinha no cordão
ela é um sonho de mulher
vem do folies bergères"
Com estes versos os compositores Carlos Cruz e Haroldo Barbosa eternizaram Annick Malvil na marchinha carnavalesca Can Can no Carnaval, grava por Emilinha Borba, em 1965. Na década de sessenta, Anick Malvil era um símbolo da juventude, beleza e da boêmia do Rio de Janeiro.
Annick Deligant
nasceu em 11 de maio de 1936, em Bruxelas, mas foi criada na França.
Ainda adolescente, mudou-se com a família para o Brasil, se
estabelecendo em São Paulo. Chegaram na cidade em 1954, em meio aos
festejos do Quarto Centenário.
Ficha de imigração de Annick A bela jovem começou a desfilar como modelo, e participou de alguns desfiles na TV Record, e assim começou a sua carreira artística. Em 1960 estreou no cinema no filme Férias no Arraial (1960), com Milton Ribeiro, o astro de O Cangaceiro (1953). Em seguida atuou em Conceição (1960), filme dirigido por Hélio Souto. Em 1962 fazia parte da companhia de Cacilda Becker, e com ela viajou ao Rio de Janeiro para apresentar a peça A Visita da Velha Senhora. O empresário teatral Abelardo Figueiredo a convidou para dançar em seu espetáculo. Annick ficou em dúvida e foi Cacilda que a aconselhou a aceitar. O convite foi o responsável em fazer a atriz a fixar residência na capital carioca. Annick participou da produção francesa O Homem do Rio (L'homme de Rio, 1964), estrelada por Jean Paul Belmondo e Françoise Dorleac (irmã de Catherine Deneuve).
Também atuou em outro filme estrangeiro rodado no país, Pão de Açúcar (Instant Love, 1965). Rodado em Jacarézinho, Paraná, o filme era estrelado por Rhonda Fleming e Rossano Brazzi.
Annick na Itália
Veja também: Homenagem à Sandra Bréa Veja também: Ary Barroso, o primeiro brasileiro indicado ao Oscar Veja também: Tônia Carrero já estampou as moedas de Cruzeiro Veja também: Os Artistas Que Morreram em 2023 - In Memoriam Veja também: A História de Antônio Marcos Veja também: Lúcia Alves é Irmã de Sidney Magal?
Leia também: Françoise Dorléac, a irmã que faltou
Leia também: Versão Brasileira, Herbert Richers
Leia também: Rhonda Fleming, a Rainha do Technicolor
Leia também: Morre a atriz Djenane Machado Leia também: Por Onde Anda? A atriz Dorinha Duval Veja também: Tributo à atriz Cacilda Becker Veja também: A História de Armando Bogus Veja também: Mães Famosas do Cinema e TV Leia também: A História de Carlos Alberto Veja também: Raul Gil já foi ator Veja também: Lúcia Alves é Irmã de Sidney Magal? Veja também: Os Artistas que Morreram em 2022 - In Memoriam |
2 Comentários
Boa Noite! A annick saiu numa revista, o cruzeiro eu acho, no clube náutico em juiz de fora. Se alguém tiver essa revista gostaria de ver.
ResponderExcluirOi. Procure no site da Biblioteca Nacional. Tem muitos tesouros escondidos lá. De Revista Cruzeiro, Manchete, Jornal do Brasil, entre outros períodicos.
Excluirhttps://memoria.bn.br/hdb/periodico.aspx