Morreu no dia 23 de dezembro Maria Fernanda da Rocha Macedo, a filha da cantora Dolores Duran. Foi para ela que Dolores escreveu os versos "hoje eu quero a paz de criança dormindo", presente na cação A Noite do Meu Bem, um dos maiores sucessos da carreira da artista.
Maria Fernanda tinha 67 anos de idade, e morreu devido a complicações da diabetes.
Em 1955 Dolores havia se casado com o ator, cantor e compositor Macedo Neto, com quem teve uma conturbada relação. No mesmo ano, ela acabou engravidando, mas teve um aborto espontâneo, que a deixou estéril, inviabilizando seu grande sonho de ser mãe de forma natural.
Em 1957, entretanto, já separada de Macedo, Rita, a empregada doméstica de Dolores, procurou a patroa para contar um triste caso. Ela conhecia uma jovem humilde, que havia morrido no parto de uma menina, cujo pai havia falecido em um acidente de trem, deixando a bebê completamente desamparado.
Dolores se comoveu com o caso, e resolveu adotar a menina, que tinha apenas três dias de nascida. Ela então procurou Macedo Neto, reataram o casamento, e conseguiram adotar a criança legalmente.
Porém, apenas dois anos depois, em 23 de outubro de 1959, Dolores Duran morreria com apenas 29 anos de idade, deixando Maria Fernanda duplamente órfã.
Após a morta da cantora, a garota foi criada pelo pai, e teve uma vida longe dos holofotes. Devido a muitos problemas e burocracias jurídicas, ela acabou perdendo a maior parte dos direitos autorais da obra de sua mãe.
Maria Fernanda era sobrinha da cantora Denise Duran, e prima dos cantores Izzy e Tony Gordon.
Veja também: A atriz Vera Setta, a mãe de Morena Baccarin
0 Comentários