Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Walter Koening, o Chekov de Jornada nas Estrelas (Star Trek), completa 87 anos de idade




Walter Koening ficou famoso como o oficial navegador Pavel Chekov na série clássica Jornadas nas Estrelas (Star Trek, 1967-1969).

Walter Koening e o elenco original de Jornada nas Estrelas (Star Trek)

Walter Marvin Koening nasceu em Chicago, em 14 de setembro de 1936 e era filho de imigrantes judeus russos. Ele chegou a se formar em psicologia, mas um professor o encorajou a se tornar ator, e Koening então se matriculou em uma escola de teatro em Nova York, onde foi colega de classe de Dabney Coleman, Christopher Lloyd e James Caan.

Ele começou a atuar no começo da década de 1960, aparecendo em diversas séries de televisão.

Walter Koening em Gidget

Em 1967 ele foi escalado para viver Pavel Chekov em Jornada nas Estrelas (Star Trek, 1967-1969), porque o produtor Gene Roddenberry o achou parecido com o astro Davy Jones, de Os Monkees, e achou que a presença do ator poderia melhorar a audiência do programa junto com os jovens.

Mas seu cabelo estava mais curto que o de Jones na época, e Walter Koening precisou usar uma peruca nos primeiros episódios que participou. Mas o adereço acabou ficando devido a calvície precoce que acometeu o ator.

Davy Jones e Walter Koening
 
Walter Koening em Jornada nas Estrelas
 
Koening entrou na segunda temporada do programa, e fez muito sucesso principalmente com as crianças. Na época, ele dividia camarim com George Takei, que a princípio odiou a situação, quase abandonando o programa, mas logo eles se tornaram grandes amigos por toda a vida.
 
Em 2008 Koening foi padrinho de casamento de Takei, e Takei foi o cicerone da inauguração da estrela na Calçada da Fama de Koening, em 2012.
 
 
George Takei e Walter Koening
 
Quando Jornada nas Estrelas foi cancelada, Walter Koening também começou a trabalhar como roteirista. Ele chegou a escrever um episódio para o desenho Jornada nas Estrelas: A Série Animada (Star Trek), em 1973, embora seu personagem não aparecesse no programa.
 
Mas após o final da série Koening teve dificuldades de encontrar novos papéis. Ele fez participações em séries de televisão, e apareceu no terror Lua de Mel Pesadelo (Nightmare Honeymoon, 1974).
 
Em 1979 ele voltou a interpretar Chekov no filme Jornada nas Estrelas: O Filme (Star Trek: The Motion Picture, 1979). Ele voltaria a fazer o personagem em diversos outros filmes derivados da série, sendo o último Jornada nas Estrelas: Generations (Star Trek: Generations, 1994). Também viveria Pavel Chekov em outros produtos derivados de Jornada nas Estrelas.
 
 
 
Walter Koening em Jornada nas Estrelas: O Filme
Walter Koening e William Shatner em Jornada nas Estrelas: Generations
 
Outros trabalhos do ator incluem os filmes Missão Lua: Viagem do Terror (Moontrap, 1988) e Sede de Vingança (Sworn to Justice, 1996). Mas seu papel mais famoso após Jornada nas Estrelas é sem dúvida o de Alfred Bester na série Babylon 5 (1994-1998).
 
Também esteve no elenco de O Devorador de Ossos (Bone Eater, 2007).
 
 
Walter Koening em Babylon 5
 
Walter Koening foi casado com a atriz Anjanette Comer, e é casado desde 1965 com a atriz Judy Levitt, com quem teve dois filhos. Sua filha Danielle Koening é atriz e roteirista, e seu filho Andrew Koening foi um bem sucedido ator mirim que teve um final trágico.
 
Andrew atuou na série Tudo em Família (Growing Pains, 1985-1989), mas parou de atuar quando ficou mais velho. Andrew tornou-se um ativista ambiental muito ativo, mas após ficar desaparecido por vários dias, seu corpo foi encontrado enforcado em uma árvore em um parque de Vancouver.
 
Andrew sofria de depressão há muitos anos, e cometeu suicídio com apenas 41 anos de idade.
 
 
 
O ator Andrew Koening
 
 
Judy Levitt e Andrew Koening fazendo um apelo na imprensa no período em que seu filho estava desaparecido
 

Walter Koening e George Takei em 2012
 
 
 
Walter Koening atualmente
 
 
 
 
 
 

 

 

 
 
 
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram


Postar um comentário

0 Comentários