Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? A Modelo e Atriz Maria Stella Splendore




Nas décadas de 1960 e 1970 Maria Stella Splendore era uma das mais famosas modelos brasileiras. Casada com o estilista Denner Pamplona, ela tornou-se referência da alta costura brasileira, deixando seu nome no mundo da moda. Além disto, foi também jurada, atriz e até cantora.



Maria Stella Splendore nasceu em São Paulo, em 09 de agosto de 1948. Filha de uma rica e tradicional família paulista, Maria Stella entrou para o mundo da moda por acaso, quando uma amiga de sua mãe a indicou para um teste para ser uma das modelos do costureiro Denner.

Maria Stella tinha apenas 16 anos quando foi fazer o teste, e não só se tornou uma de suas principais manequins, como também se casou com ele no ano seguinte. O casamento foi um dos eventos mais comentados do ano de 1965, e foi transmitido ao vivo pela TV Record, além de reunir mais de 5 mil curiosos na frente da igreja.


Casamento de Denner Pamplona e Maria Stella Splendore

O casamento durou apenas até 1969, mas o casal teve dois filhos, Frederico Augusto e Maria Leopoldina. Esta última, segundo revelou a modelo em sua autobiografia, pode ser filha do cantor Roberto Carlos, com quem ela teve um romance na época.

Maria Stella Splendore ainda era casada com Denner quando conheceu Roberto Carlos durante a gravação de um programa da Hebe, e eles tiveram um envolvimento extra-conjugal. Dizem que a música "namoradinha de um amigo meu" teria sido composta em sua homenagem.

Francisco Augusto, o primeiro filho do casal, morreu de problemas cardíacos em 1993, com apenas 26 anos de idade.


Denner Pamplona, Francisco Augusto e Maria Stella Splendore


Maria Stella Splendore e Denner Pamplona


Em 1969 Maria Stella atuou na novela Super Plá (1969), na TV Tupi. Na televisão, também trabalharia muitas vezes como jurada nos programas do Chacrinha e Silvio Santos.



Maria Stella Splendore como jurada


Na década de 1970 ela chegou a gravar um disco como cantora, e em 1971 estreou no cinema, atuando no filme Idílio Proibido (1971). Em 1980 ela foi a estrela do filme A Prisão (1980), e ainda atuou em Insaciável desejo da Carne (1980) e Brisas do Amor (1982).





Maria Stella Splendore em A Prisão


Mas em 1981, no auge da fama, ela foi apresentada ao movimento Hare Krishina, e abandonou a vida pública, mais tarde, ela acabaria se mudando para a fazenda Nova Gokula, onde vive em uma comunidade Hare Krishna, em Pindamonhangaba (interior de São Paulo), onde mora até hoje.







Antigo símbolo do glamour, Maria Stella Splendore hoje vive uma vida simples no campo.







Maria Stella Splendore atualmente





Postar um comentário

0 Comentários