Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Ator John Cairney, de Cleópatra (1963), morre aos 93 anos de idade




O ator escocês John Cairney morreu no dia 07 de setembro, aos 93 anos de idade. Cairney é mais lembrando por ter atuado no clássico Cleópatra (Cleopatra, 1963). No filme, ele interpreta Phoebus, o poeta cego da Rainha do Egito, interpretada por Elizabeth Taylor.


John Cairney em Cleópatra

O ator começou sua carreira no teatro, onde passou a ser um nome respeitados do palcos, e estreou nos cinemas em Perigo nas Sombras (Ill Met by Moonlight, 1957). Ele atou em muitos filmes entre o final dos anos 50 e começo dos anos 60. Seus maiores destaques nas telas foram em Somente Deus Por Testemunha (A Night to Remember, 1958), onde interpretou um imigrante irlandes que tenta sobreviver no desastre do Titanic (é ele quem esmurra um oficial que não quer deixar os passageiros da terceira classe irém para o convés onde estão os botes salva-vidas).


John Cairney, o segundo da esquerda para direta, em Somente Deus Por Testemunha

Ele também viveu um dos tripulantes do navio Argo, portanto, um dos argonautas, no clássico Jasão e o Velo de Ouro (Jason and the Argonauts, 1963). Ele deixou o cinema em 1965, mas continuou atuando na televisão inglesa até a década de 1990.

John Cairney em Jasão e o Velo de Ouro

Especialista em teatro e literatura, tema do seu PHD, ele era um importante escritor, palestrante e consultor sobre autores como Robert Louis Stevenson, Charles Rennie Mackintosh e Robert Burns.

Leia também: Curiosidades sobre Elizabeth Taylor

Leia também: Joan Collins, a estrela que renasceu na televisão

Leia também: Chateau Marmont, o hotel dos escândalos de Hollywood

Leia também: Leia também:  Como Debbie Reynolds lançou Chuck Norris

Leia também: Elvis Presley, o Rei do Rock No Cinema

Veja também: Tributo a Cary Grant

Veja também: Mães Famosas do Cinema e TV

Veja Também: Os Artistas que Morreram em 2021

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários