Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

O triste fim da Miss e atriz Cátia Pedrosa



A história do entretenimento tem vários registros de misses que se tornaram atriz após serem coroadas em concursos de belezas. Este é o caso de Cátia Pedrosa, que se tornou uma popular artista após o Miss Mundo de 1983.

Mas apesar da fama, a bela teve um final triste, falecendo com apenas 55 anos de idade.



Cátia da Silveira Pedrosa nasceu no Rio de Janeiro, em 09 de março de 1963. Sua carreira começou em 1979, quando ela foi eleita Garota Carinho, em um concurso promovido pela Editora Bloch, que publicava a revista Manchete.

Cátia então começou a trabalhar como modelo, e fez diversos comerciais, mas fama viria quando ela ficou no seguindo lugar no concurso do Miss Rio de Janeiro, representando Madureira, em 1982. No ano seguinte, ela participou do concurso brasileiro Miss Mundo, em 1983, sagrando-se vencedora.

Depois, foi a representante brasileira no Miss Mundo internacional, ficando em terceiro lugar e recebendo o título Miss Simpatia.

Os concursos foram transmitidos pelo SBT, e valeram a bela miss o convite de Silvio Santos para ingressar no elenco da emissora.


Silvio Santos e Cátia Pedrosa

No canal, ela foi apresentadora do programa Clube dos Artistas (1983), O Povo Na TV (1983), Show da Tarde (1984), e entre 1984 e 1986 foi jurada no programa Show de Calouros.


Cynira Arruda, Marcos Resende, Alfredo Borba e Cátia Pedrosa no Show de Calouros

No canal de Silvio Santos, Cátia conheceu o apresentador Wagner Montes, com quem se casou em 1985. A união durou apenas um ano, mas o casal teve um filho, Wagner Montes Filho.

No SBT, ela também fez parte do elenco do humorístico A Praça é Nossa.


Cátia Pedrosa em A Praça é Nossa


Ela também fez diversas peças de teatro na década de 1980, e na década seguinte, passou a produzir e atuar em peças dedicadas ao público infantil.


Norma Blum, Cátia Pedrosa, Frederico D' e Helô Pinheiro em Os Amores de Casanova (1988)

Mas no final dos anos 90 a atriz sumiu da mídia, reaparecendo anos depois em programas sobre celebridades, falando de sua delicada condição. Em depressão, a atriz desenvolveu anorexia, e tentou suicídio em nove ocasiões.

Sem dinheiro, a ex-capa da Playboy pedia comida aos vizinhos, e foi a televisão pedir ajuda.

Ela conseguiu se reerguer, mas em 20 de março de 2018 acabou falecendo, vítima de câncer colorretal, com apenas 55 anos de idade.









Veja também: A História do Ator e Cantor Ângelo Antônio

Postar um comentário

1 Comentários