A atriz Dorothy Tristan, mais lembrada por seus papéis em filmes como Klute, O Passado Condena (Klute 1971) e Espantalho (Scarecrow, 1973), morreu no dia 07 de janeiro, aos 88 anos de idade. Dorothy sofria há muitos anos do Mal de Alzheimer.
Dorothy começou a sua carreira como modelo, e estreou no cinema como protagonista de End of The Road (1970), dirigido pelo seu primeiro marido, Aram Avakim. Ela recebeu criticas negativas por seu primeiro papel como atriz.
Mas por seu filme seguinte, Klute, O Passado Condena (Klute 1971), a atriz foi aclamada pela crítica ao interpretar uma prostituta viciada em drogas.
Outro papel marcante em sua carreira foi em Espantalho (Scarecrow, 1973). No cinema, atuou em filmes como Isso Não É Mesmo Chocolate? (Isn't is Shocking?, 1973), O Vidente Misterioso (Man on a Swing, 1974), O Pirata Escarlate (Swashbuckler, 1976), Sonhos de Verão (California Deaming, 1979), e Um Vagabundo na Alta Roda (Down and Out in Beverly Hills, 1986), que por muitos anos foi seu último trabalho no cinema.
Mas após quase duas décadas afastada, ela retornou às telas no tocante The Looking Glass (2005), que era baseado em um livro escrito por ela. Já sofrendo do Mal de Alzheimer, Dorothy interpretava uma avó que sofria da doença, tentando lidar com a neta adolescente problemática.
Sem conseguir mais decorar as falas, que ela mesmo havia escrito, a atriz contava com auxílio de cartazes que eram segurados atrás das câmeras. O filme foi dirigido por John D. Hancock, seu segundo marido.
1 Comentários
Não consigo me lembrar dela
ResponderExcluir