Morre a atriz Valerie Harper, aos 80 anos de idade


Morreu no dia 30 de agosto a atriz Valerie Harper, que ficou famosa por interpretar Rhoda Morgenstern, a melhor amiga de Mary Tyler Moore na série estrelada por ela (que tinha o seu nome). Sua personagem fez tanto sucesso, que Valerie ganhou a própria série, Rhoda, que ficou no ar de 1970 a 1974. O papel lhe valeu um Globo de Ouro e um prêmio Emmy, e diversas indicações.

Valerie Harper e Mary Tyler Moore

Nascida em Nova York, em 22 de agosto de 1939, ela começou a carreira como dançarina do Radio City Music Hall, migrando posteriormente para a Broadway. Ela estreou no cinema em Ritmo Alucinante (Rock Rock Rock!, 1956), e fez pequenos papéis no cinema até ser chamada para atuar na série Mary Tyler Moore, que a levou ao estrelato.


No cinema, atuou em filmes como Duas Ovelhas Negras (Freebie and the Bean, 1974), Capítulo Dois: Em Busca da Felicidade (Chapter Two, 1979), O Último Casal Casado (The Last Married Couple in America, 1980), e Feitiço do Rio (Blame It on Rio, 1984), último filme do diretor Stanley Donen, filmado no Brasil.

Seus últimos trabalhos foram como dubladora em desenhos como Os Simpsons e Uma Família da Pesada (Family Guy).

Valerie Harper, Michelle Johnson, Demie Morre, Joseph Bologna e Michael Caine em Feitiço do Rio

Valerie Harper lutava contra um câncer de pulmão desde 2009, e faleceu oito dias após completar 80 anos.



Leia também:  Marlo Thomas, Que Garota!

Curta nossa página no Facebook 
e inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil