Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Richard Sandrak (Little Hércules), o menino mais forte do mundo



Na década de 1990 o menino Richard Sandrak, dono de um físico esculpido pela musculação foi assunto de diversos programas de televisão, e foi um dos primeiros assuntos virais nos primórdios da internet.

O garoto musculoso, apesar de sua pouca idade, foi apelidado de "Pequeno Hércules" (Little Hércules).



Richard Sandrak nasceu na Ucrânia em 15 de abril de 1992. Seu pai, Pavel Sandrak era campeão de artes marciais, e sua mãe Lena Sandrak era uma competidora de aeróbica.

Richard deixou a pequena vila na Ucrânia com dois anos de idade, quando sua família se mudou para os Estados Unidos, em busca de melhores oportunidades. E foi aos dois anos que o menino começou a treinar, fazendo incialmente exercícios de taekwondo e de musculação.

Sua família então se mudou para à Califórnia, com a intenção de colocar o menino no mundo do show bussines, e contrataram o treinador Frank Giardina, que ficou responsável por conseguir publicidade para Richard.

Aos seis anos Richard já levantava 82 quilos, e aos oito pesava 95 quilos.



O menino era submetido a um rígido treinamento e a uma rigorosa dieta, nunca tendo comido açúcar na vida, nem fast food. Anos mais tarde, ele lembrou em uma entrevista que seu pai sentava em sua frente comendo pizza, enquanto o menino só tinha uma cabeça de repolho para comer. Ele também era punido caso errasse o treino, precisando começar todos os exercícios novamente.

Sandrak começou a viajar pelo país, participando de competições, posando para publicidade de produtos nutricionais e também começou a chamar a a atenção de programas de televisão.



Em 2005 o "Pequeno Hércules", como era chamado foi tema do documentário The World's Strongest Boy (O Garoto Mais forte do Mundo), e mais tarde protagonizou o filme O Pequeno Hércules (Little Hercules in 3-D, 2009), que tinha no elenco o lendário lutador Hulk Hogan, no papel de Zeus.


Richard Sandrak e Hulk Hogan em O Pequeno Hércules


Richard Sandrak e Hulk Hogan


Cartaz de O Pequeno Hércules

Giardina deixou de agenciar o menino, após sentir que a as atitudes dos pais do menino eram criminosas. Pavel, enfurecido, chegou a amaçar o treinador de morte, e pouco tempo depois foi preso após agredir sua esposa em um evento. Lena e Richard acabaram se afastando dele, mesmo depois que ele deixou a prisão.

A medida que Richard envelhecia, ele deixou de chamar a atenção da mídia, embora ainda tenha atuado em outro filme, The Legends of Nethiah (2012), quando estava com 20 anos de idade. No mesmo ano, também atuou no curta-metragem Assassin Priest (2012).

Em 2015, entediado com a sua intensa rotina desde muito jovem, Richard Sandrak largou a musculação, e hoje trabalha como dublê em Hollywood.

Ele também voltou a estudar, já que praticamente abandonou a escola nos tempos da fama, e sonha em se formar engenheiro.


Richard Sandrak, o pequeno Hércules, atualmente






Veja também: Como Estão os Bebês Mais Famosos do Cinema (Anos 80 e 90)



Postar um comentário

0 Comentários