Por Diego Nunes
Morreu no dia 15 de abril o ator Patrick Adiarte, aos 82 anos de idade. Ele estava internado com pneumonia.
Nascido nas Filipinas, Patrick é mais lembrado por ter interpretado o arrogante príncipe Chulalongkon, o herdeiro do trono de Sião, no clássico O Rei e Eu (1956).
Patrick Andiarte nasceu em Manila, nas Filipinas, mas migrou com sua mãe e irmã para os Estados Unidos quando tinha seis anos de idade, após a morte de seu pai.
Em 1954 a mãe de Patrick leu um anúncio no jornal que pedia crianças de aparência asiática para interpretar os filhos do rei do Sião no musical da Broadway O Rei e Eu. Patrick e a irmã foram escolhidos para interpretarem um dos muitos filhos de Yul Brynner no espetáculo.
Mais tarde Patrick acabou assumindo o papel de príncipe herdeiro, e foi indicado pelo próprio Brynner para assumir o papel no cinema.
No cinema, ele também é lembrado por viver o adolescente Wang San, u jovem oriental totalmente americanizado em A Flor de Lotus (1961), e também apareceria em filmes como Dizem Que é o Amor (1960) e O Harém das Encrencas (1965).
Mas não haviam muitos papéis para jovens orientais em Hollywood naquela época, e Patrick acabou sem trabalhos no cinema, passando a fazer participações em séries de televisão como O Rei dos Ladrões, Bonanza, e M*A*S*H. Ele também foi um dançarino regular no programa Hullabaloo.
Em 1973 Patrick deixou a carreira de ator, e montou um escola de sapateado, onde deu aulas até o ano de 2020, quando fechou as portas devido a pandemia da Covid-19.
0 Comentários