Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? O cantor Jordy, o bebê que encantou o mundo na década de 1990


No ano de 1992 o pequeno cantor francês Jordy estourou nas paradas de sucesso mundiais com a música Dur Dur D'êre Bébé! (é difícil ser bebê, na tradução). Na época ele tinha apenas 4 anos e meio, e entrou para o Guinnes Book (o livro dos recordes), como o cantor mais jovem a ter um single em primeiro lugar de vendas.



Jordy Claude Daniel Lemoine nasceu em Saint-Germain-en-Laye, em 14 de janeiro de 1988. Ele é filho do produtor musical Claude Lemoine e em 1992 seu disco vendeu 2 milhões de cópias na França, e foi sucesso também em diversos países, como Estados Unidos, Japão e até no Brasil, onde o menino cantor fez uma turnê em 1993, com direito a participar de programas da televisão brasileira.


Jordy no Domingão do Faustão



Em 1993 ele também estreou no cinema, aparecendo no final da comédia Olha Quem Está Falando Agora (Look Who's Talking Now, 1993). Enquanto os créditos finais rolavam, Jordy participava de um número musical ao lado das duas estrelas mirins do filme, onde canta It's Christmas, C'est Noel (escrita por seu pai), e é ele quem entra pela chaminé quando o Papai Noel não consegue passar pelos canos.


Jordy em Olha Quem Está Falando Agora





Mas em 1994, com três discos já lançados, o governo francês proibiu que as rádios e televisões tocassem as músicas do garoto, alegando que ele estava sendo explorado pelos pais. A decisão foi tomada após a família do menino criar a atração turística A Fazenda de Jordy, onde o menino era exposto como uma das atrações. O parque temático tornou-se um fracasso comercial.



Jordy então voltou para a escola, e desapareceu dos holofotes. Seus pais se divorciaram em 1996, e o menino foi emancipado no mesmo ano, aos 8 anos de idade.

Mas em 2005 ele decidiu que queria voltar ao estrelato, e acabou participando do reality show La Ferme Célébrités (a versão francesa de A Fazenda), do qual foi o vencedor.




Aproveitando a fama obtida após quase 10 anos sem fazer uma aparição pública, Jordy lançou um novo álbum, Vingt'Age (uma brincadeira com a palavra vintage e sua idade, vingt em francês). Ele também apresentou um programa de televisão chamado 5050tv e lançou sua biografia Je Ne Suis Plus Un Bébé (Não Sou Mais Um Bebê).

Em 2009 ele venceu um processo contra a sua antiga gravadora, da época em que era um cantor mirim, por não ter recebido os direitos devidos, e recebeu uma indenização de 820 mil euros. Atualmente ele é vocalista da banda Jordy & the Dixies.



Em 2017 Jordy tornou-se pai do menino Milo, filho de sua companheira Marion Le Strat. Ao contrário do que fizeram seus pais, ele evita expor a imagem de seu filho nas redes sociais.


Jordy atualmente






Veja também: Antes e Depois do Elenco de Punky, a Levada da Breca






Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nossa...quanto tempo! Quando criança dancei e cantarolei demais a música do Jordy. Que bom, que atualmente ele está bem e continua brilhando na música.

    ResponderExcluir
  2. Lembro bem dele.Teve algumas músicas que fizeram muito sucesso no Brasil em 1993.

    ResponderExcluir