Atriz June Preston, rival de Shirley Temple e uma das últimas integrantes de Os Batutinhas, morre aos 93 anos de idade


June Preston, a ex atriz mirim da década de 1930 morreu no dia 11 de maio, aos 93 anos de idade. June foi uma estrela infantil da RKO, lançada com forte publicidade como "a rival de Shirley Temple", que era contratada da Fox.

Preston, que também fez parte do elenco da série Os Batutinhas (Our Gang) e depois tornou-se cantora de ópera, morreu em consequências da demência.



Nascida em 1928, ela estudou na Meglin Dance Studio, uma escola de dança para crianças em Beverly Hills, e foi contratada em 1934, quando a RKO viu uma foto sua. Sua estreia foi no clássico Aconteceu Naquela Noite (It Happened One Night, 1934), ao lado de Clark Gable e Claudette Colbert.

Ela teve também atuou no clássico Vênus em Flor (Anne of Green Gables, 1934), e ainda em 1934 fez sua estreia em Os Batutinhas no filme Pequenos Por Um Dia (Shrimps for a Day, 1934), gravando filmes da série até 1938.


June Preston em Os Batutinhas

Um ano mais nova que Shirley Temple, Preston foi bastante popular na década de 1930, e assinou diversos contratos com publicidade, lançando brinquedos, livros para colorir, bonecas e uma coleção de vestidos com o seu nome.


June Preston e sua boneca








June fez 36 filmes até 1944, e foi emprestada para diversos estúdios. Entre os filmes em que atuou estão Natal em Julho (Christmas in July, 1940), Uma Loira Com Açúcar (The Strawberry Blonde, 1941), O Homem Que Vendeu a Alma (All That Money Can Buy, 1941) e O Diabo Disse Não (Hevan Can Wait, 1943).


June Preston em Natal em Julho


Após deixar o cinema, ela estudou musica na Universidade, e começou uma nova carreira como cantora de ópera, em 1949. Patrocinada pela Coca-Cola, ela excursionou por diversos países como cantora lírica, apresentando-se no México, Colômbia, Caribe, Porto Príncipe, Haiti, Honduras, República Dominicana, Chile, Argentina e até no Brasil.

Também cantou na França, Espanha, Itália, Portugal, e nos Estados Unidos, apresentou-se em diversas embaixadas, e no Metropolitan Opera, e foi casada com o violinista belga Saul Hoüben.








0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil