A tragédia dos gêmeos Winston e Weston Doty, os astros de Os Batutinhas que morreram juntos, aos 20 anos de idade




Os gêmeos Winston e Weston Doty nasceram em Ohio, em 18 de fevereiro de 1913, e eram filhos do ator radiofônico Clarence "Jack" Doty. Seus pais se separaram quando eles tinham menos de cinco anos de idade, e sua mãe conseguiu um emprego na revista de cinema Photoplay, e foi através de seus contatos no novo trabalho que ela arrumou uma vaga para os meninos no cinema.

Aos oito anos os meninos de idade fizeram parte da primeira geração das crianças que atuavam na série de filmes Os Batutinhas (Our Gang), dirigidos por Hal Roach.

Eles inclusive atuaram em Our Gang (1922), o primeiro dos muitos filmes curtos produzidos por Roach até 1938. No mesmo ano, tiveram destaque no filme One Terrible Day (1922).


Weston e Winston Doty em One Terrible Day


Sem o irmão, Winston também atuou em A Pleasant Journey (1923) e Associação Secreta (Lodge Night, 1923), também da série Os Batutinhas.

E em 1924, na Paramount, atuaram na versão cinematográfica de Peter Pan (1924), estrelada por Betty Bronson. Winston e Weston interpretavam alguns dos garotos perdidos.


Winston e Weston Doty como os garotos perdidos, em Peter Pan


Winston e Weston Doty (nos cantos extremos), em Peter Pan


Depois os irmãos deixaram o cinema, e se formaram na escola. E em 1931 foram juntos para a faculdade, estudar arquitetura. Na faculdade, eles também fizeram fama como líderes de torcida.

Mas na noite de 31 de dezembro de 1933, eles foram passar o réveillon na casa de um amigo, e levaram suas namoradas. A meia-noite, eles ligaram para a mãe para lhe desejar "feliz ano novo", e foi a última vez que ela ouviu a voz de seus filhos.

Chovia muito naquela noite, e o dono da casa viu que a água estava subindo rápido, e gritou para todos saírem. Mas nem todos tiveram a chance de escapar, e a casa desabou com a inundação.

No dia 01 de janeiro os bombeiros encontraram os corpos de Winston e Weston debaixo dos escombros. Eles tinham apenas 20 anos de idade.

A grande enchente do ano novo de Los Angeles matou 35 pessoas no total.




Os escombros da casa onde estavam Winston e Weston Doty


0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil