Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Bobby Clark, da série Cassey Jones, aos 77 anos de idade



Morreu no dia 14 de novembro de 2021 o ex ator mirim Bobby Clark, mais conhecido por interpretar o menino da série Cassey Jones (1957-1958), onde interpretava o filho do ator Alan Hale Jr., o protagonista do programa.

A morte de Clark entretanto só foi divulgada no dia 01 de março de 2022. Ele sofreu um infarto um dia após seu aniversário de 77 anos de idade. Pouco tempo antes, sua esposa e seu pai haviam falecido, e seu coração não resistiu.


Alan Hale Jr. e Bobby Clark em Cassey Jones





Robert Eugene Clark nasceu em Seatle, em 13 de novembro de 1944. Ele começou a atuar na televisão em 1949, e apareceu em diversas series de TV da época. Sua estreia no cinema foi no filme Sorria Para a Vida (Bring Yout Smile Along, 1955), e atuou em filmes como Vampiros de Almas (Invasion of the Body Snatchers, 1956) e foi o menino sequestrado em Decisão Amarga (Ransonm!, 1956), que ganhou um remake chamado O Preço de Um Resgate, em 1996 (em uma produção estrelada por Mel Gibson).

Ele também foi um dos muitos escravos a cruzar o Mar Vermelho no clássico Os Dez Mandamentos (The Ten Commandments, 1956), e foi o filho de Gene Kelly em Todos a Paris (The Happy Road, 1957).


Bobby Clark em Todos a Paris


Boby Clark e Glenn Ford em Decisão Amarga


Mas sua consagração veio quando foi escalado para a série Cassey Jones (1957-1958), onde interpretava Cassey Jones Jr. O programa foi exibido no Brasil pela TV Rio (no Rio de Janeiro) e pela TV Excelsior (em São Paulo). Na época, os patrocinadores compravam as séries e negociavam diretamente com as emissoras, sem se preocupar com o sistema de Redes, que ainda engatinhava no país.

O patrocinador de Cassey Jones era o creme dental Signal.




Com o fim da série, ele fez alguns alguns papéis eventuais em séries de televisão, e aposentou-se em 1964, embora tenha dedicado a trabalhos no teatro local, no condado de Humbult.





Postar um comentário

0 Comentários