Cantora Joni James morre aos 91 anos de idade



A cantora norte-americana Joni James, que emplacou quase 30 hits nas paradas de sucesso entre 1952 e 1961, e vendeu mais de 100 milhões de discos morreu em um Hospital em Palm Beach no dia 20 de fevereiro, aos 91 anos de idade.

Só a canção Why Don't Belive in Me?, lançada em 1952, vendeu mais de 2 milhões de cópias, e ficou em 1 primeiro lugar nas paradas da Bilboard.




Nascida em Chicago, em 22 de setembro de 1930, Jodi James foi um fenômeno musical numa era pré Beatles, e era bastante comparada a Doris Day. Em 1952 ela assinou contrato com o departamento musical da MGM, e emplacou ao longo de sua curta carreira sucessos como Your Cheatin' Heart, Have You Heard?, Almost Always, My Love, My Love, How Important Can It Be?, You Are My Love, entre outros.



Jodi nunca atuou no cinema, mas foi contatada para cantar a música tema do filme Até a Última Bala (The Mavercik Queen, 1956), um faroeste estrelado por Joan Crawford. A canção era executada nos créditos inicias da produção.

Ela também apareceu em diversos programas de televisão na década de 1950, como cantora.




Em 1956 ela se casou com o compositor e maestro Anthony "Tony" Acquaviva, e em 1964 ela se aposentou da indústria musical porque seu marido tinha uma saúde delicada, e precisava de cuidados. Ela cuidou dele até sua morte, em 1986.

Em 1997 ela voltou a se casar, com um oficial do exército aposentado, e ficou viúva novamente em 2005. Casada com um militar, ela voltou a cantar na década de 1990, geralmente se apresentando para veteranos de guerra.












0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil