Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator e dançarino Tommy Rall, de Sete Noivas Para Sete Irmãos


Morreu no dia 06 de outubro, aos 90 anos de idade, o ator e dançarino Tommy Rall, que participou de diversos musicais da MGM, mas é mais lembrado como o Frank Pontipee, um dos irmãos do clássico musical Sete Noivas Para Sete Irmãos (Seven Brides for Seven Brothers, 1954).

No filme, ele fez par romântico com Betty Carr, e era um dos irmãos lenhadores mais acrobáticos.


Tommy Rall e Betty Carr

Thomas Edward Rall nasceu em Kansas City em 27 de dezembro de 1929, e foi matriculado pela mãe em aulas de dança, ainda na infância. Após ter aulas de sapateado, ele ingressou no Jivin 'Kacks and Jills, um grupo de dançarinos da Universal Sudios.

Tommy estreou no cinema em What's Cookin' (1942), um musical estrelado pelas cantoras Andrews Sisters. Na Universal, ele fez mais quatro filmes como membro do grupo de dança.


Seu primeiro papel no cinema foi em Traquina Enamorada (It Comes Up Love, 1943), uma comédia leve, estrelada pelos adolescentes Donald O'Connor e Gloria Jean. Nos anos seguintes, basicamente apareceu apenas dançando em diversos musicais, até ganhar um papel de destaque em Dá-me Um Beijo (Kiss Me Kate, 1953).

Ann Miller e Tommy Hall em Dá-Me um Beijo

No ano seguinte, interpretou um dos irmãos em  Sete Noivas Para Sete Irmãos (Seven Brides for Seven Brothers, 1954).


Ele também teve participações notáveis em musicais como Jejum de Amor (My Sister Eileen, 1955), Convite à Dança (Invitation to the Dance, 1956). Após atuar em Viva o Palhaço! (Merry Andrew, 1958), ficou alguns anos afastado do cinema, com o declínio do gênero musical, e passou a trabalhar na Broadway.

Rall também fez dois filmes onde não dançava, Um Mundo Entre Cordas (World in My Corner, 1956) e Honra dos Selvagens (Walk the Proud Land, 1956), ambos estrelados por Audie Murphy.

Ele retornou ao cinema em Funny Girl: A Garota Genial (Funny Girl, 1968), fazendo o príncipe na paródia de O Lago dos Cisne.

Tommy Rall e Barbra Streisand em Funny Girl: A Garota Genial

Tommy então dedicou-se a carreira de cantor lírico, retornando o cinema em algumas ocasiões, já na década de 80, inclusive tendo atuado em Dinheiro do Céu (Pennies from Heaven, 1981) e Emoções (Dancer, 1987), estrelado pelo bailarino russo Mikhail Baryshnikov.

Robert Fitch, Steve Martin e Tommy Rall em Dinheiro do Céu

Em 2007 ele descobriu que um instrutor de dança em Los Angeles dizia ser o próprio Tommy Rall, para enfeitar seu currículo para seus alunos de dança. Ele resolveu não processar o professor, desde que ele parasse de usar seu nome para se promover.


Com a morte de Tommy Rall, do elenco masculino de Sete Noivas Para Sete Irmãos, apenas Jacques d'Amboise e Russ Tamblyn ainda vivem. Do elenco feminino ainda vivem a estrela Jane Powell, Julie Newmar (que anos mais tarde viveria a Mulher Gato), Nancy Kilgas e Ruta Lee. Norma Doggett faleceu em abril de 2020, com 94 anos de idade.

Tommy Rall morreu durante uma cirurgia cardíaca.


Leia também:  Gloria Jean morre aos 92 anos

Leia também:  Jane Powell completa 91 anos

Leia também:  Julie Newmar, a eterna Mulher-Gato


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários