Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Yvonne Wilder, de Amor Sublime Amor (West Side Stotor, 1961)


A atriz Yvonne Wilder, que interpretou Consuelo, uma das moças latinas de Amor Sublime Amor (West Side Story), morreu no dia 24 de novembro, aos 84 anos de idade. A causa da morte não foi informada.


Yvonne Wilder (de vermelho), Rita Moreno e George Chakiris em Amor, Sublime Amor (West Side Story)




Yvonne Othon nasceu no Bronx, Nova York, em 21 de setembro de 1937, e era descendente de porto-riquenhos e cubanos. Ela mudou o nome para Wilder, e formou uma dupla de comédia com o ator Jack Colvin, se apresentando em diversos clubes e programas de TV, como humorista.

Ela atuou na versão teatral de West Side Story em Londres, ao lado de George Chakiris, e acabou sendo escalada para a adaptação cinematográfica, que marcou sua estreia no cinema. 

A atriz fez poucos filmes, sendo mais atuante na televisão. Seu maiores destaques nas telonas foram o terror A Volta do Conde Yorga (The Return of Count Yourga, 1971), que ela co-escreveu e co-estrelou ao lado de seu terceiro marido, Bob Kelljan. Ela também teve destaque na comédia Parece que Foi Ontem (Seems Like Old Times, 1980), estrelada por Goldie Hawn e Chevy Chase.


Yvonne Wilder em A Volta do Conde Yorga


Yvonne Wilder em Parece Que Foi Ontem


No cinema, ainda atuou em Ouro é o que Ouro Vale (Waterhole #3, 1967), A Última Loucura de Mel Brooks (Silent Movie, 1976), Laços de Sangue (Les Liens de Sang, 1978) e O Último Casal Casado (The Last Married Couple in America, 1980).

Na televisão, além de diversas participações especiais, fez parte do elenco da série O Caso das Anáguas (Operation Petticoat, 1977-1977) e viveu a mãe de Jesse Katsopolis (John Stamos) na série Três é Demais (Full House, 1988-1991).


Yvonne Wilder, ao centro, em O Caso das Anáguas


Yvonne Wilder em Três é Demais


Na década de 1990 ela abandonou a carreira de atriz para dedicar-se a pintura e escultura.  Yvonne Wilder deixa o marido Zach Kleiman, com quem foi casada por 21 anos de idade, um filho e dois netos.



Veja também: Tributo a Rita Moreno



Postar um comentário

0 Comentários