Morre o ator Blackie Dammett, pai de Anthony Kiedis do Red Hot Chili Peppers




Morreu no dia 12 de maio o ator Blackie Dammet, pai de Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers. A notícia foi divulgada em uma página dedicadas aos fãs da banda, que não informou a causa da morte do ator. Entretanto, há alguns anos ele havia sido diagnosticado com demência.



Nascido em 07 de dezembro de 1939, Blackie Dammett (cujo nome real era John Kiedis) era um personagem extravagante, e liderava um fã clube dedicado ao Red Rod Chili Peppers. Ele estreou na televisão em 1977, atuando em um episódio da série As Panteras (Charlie's Angels).

Na TV, atuou em séries como Magnum, Duro na Queda (The Fall Guy), Alf, o Eteimoso (ALF) e Starsky and Hutch.


Blackie Dammett em Magnum

No cinema, ele atuou em filmes como A Reunião dos Alunos Loucos (Class Reunion, 1982), Doutor Detroit e Suas Mulheres (Doctor Detroit, 1983), Almôndegas 2 (Meatballs Part II, 1984), Ninja - Programado Para Matar (Nine Deaths of the Ninja, 1985), Os Desajustados (The Boys Next Door, 1985) e Vingança Obsessiva (L.A.Bounty, 1989). Ele é mais lembrado como o traficante que faz Mel Gibson de refém em Máquina Mortífera (Lethal Weapon, 1987).


Blackie Dammett em A Reunião dos Alunos Loucos


Blackie Dammett e Mel Gibson em  Máquina Mortífera

Por intermédio do pai, Anthony Kiedis, usando o nome artístico de Cole Dammett, também trabalhou como ator na década de 1970, antes de ingressar na banda Red Hot Chili Peppers. Já famoso, nos anos 1990, Kiedis voltou a fazer participações cinematográficas, sempre influenciado pelo familiar.


Anthony Kiedis no filme Jokes My Folks Never Told Me (1978)


Durante um show do Red Hot, no ano de 2017, Anthony Kiedis contou ao público que Blackie estava doente e iria falecer em breve. Apesar da criação conturbada, o vocalista era muito próximo do pai, que inspirou a composição de músicas como Savior e The Hunter.




Blackie Dammett e Anthony Kiedis


Leia também:  Chet Baker no cinema

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil