Por onde anda? Tanya Roberts, a última das Panteras


Tanya Roberts ficou famosa como uma das substitutas da atriz Farrah Fawcet quando esta deixou o elenco da popular série de televisão As Panteras (Charlies's Angels).

Tanya Roberts, Jaclyn Smith e Cheryl Ladd, a última formação das Panteras 
 
Victoria Leigh Blum, seu nome de batismo, nasceu em 15 de outubro de 1955, no bairro do Bronx, em Nova York. Vinda de uma família pobre de imigrantes, Tanya teve uma infância difícil. Seu pai, um vendendor ambulantes de canetas, abandonou a família quando ela era criança.
 
Aos 15 anos de idade ela fugiu de casa para se casar com Barry Roberts, e juntos o casal viajou pelos Estados Unidos pedindo carona, até que sua sogra entrou com um pedido de anulação do casamento, já que Barry era menor de idade (tinha apenas 17 quando se casou).
 
Tanya e Barry Roberts
 
Tanya e Barry se conheceram na fila do cinema, e se casaram meses depois. Apesar da anulação, eles voltariam a se casar quando ele completou 18 anos. Tanya estudou atuação com Lee Strasberg e Uta Hagen, e para pagar as aulas de interpretação ela dava aulas de dança e trabalhava como modelo. Como atriz, estreou em produções off Broadway.

O casal mudou-se então para Hollywood, para tentar a carreira no cinema, ela como atriz e ele como roteirista. Muito bonita, Tanya estreou no cinema protagonizando a produção de terror de baixo orçamento chamada Entrando à Força (Forced Entry, 1975).

Tanya Roberts em Entrando à Força 
 
Em seguida fez pequenos papéis em filmes como F.B.I. Arquivo Secreto (The Private Files of J. Edgar Hoover, 1977), Melodia para Um Assassino (Fingers, 1978), Armadilha para Turistas (Tourist Trap, 1979) e Sonhos de Verão (California Dreaming, 1979).
 
Mas sua grande chance veio quando o produtor Aaron Speeling a convidou para ingressar no elenco da série As Panteras, em 1980.
 
Tanya interpretava a agente Julie Rogers, e foi a última atriz a ingressar no elenco. Originalmente o trio das Panteras era formado por Farrah Fawcett, Jaclyn Smith e Kate Jackson. Farrah, a mais popular delas, deixou o elenco ao final da primeira temporada, após não chegar a um acordo salarial. Em seu lugar entrou a atriz Cheryl Ladd, que interpretava a sua irmã.
 
Kate Jackson deixaria a série em seguida, devido o contrato de exclusividade com os produtores do filme  Kramer Vs. Kramer (Idem, 1979). Em seu lugar entrou a atriz Shelley Hack, que não agradou ao público, sendo então substituída por Tanya Roberts, que ficou na série até ela ser cancelada em 1981.
 
Tanya Roberts em As Panteras 
 
Quando a série erminou, a carreira da atriz parecia estar garantida. Ela tinha grande popularidade e logo foi escalada para atuar no filme de aventura O Príncipe Guerreiro (The Beastmaster, 1982), mas este acabou sendo um grande fracasso de bilheteria.
 

 Marc Singer e Tanya Roberts em  O Príncipe Guerreiro
 
Após posar para uma das edições mais vendidas da revista Playboy, ela foi chamada para protagonizar o filme Sheena, A Rainha das Selvas (Sheena, 1984), onde apareceu com os cabelos pintados de loiro. O filme fez sucesso, e colocou Tanya Roberts no posto de uma das atrizes mais sexys do começo da década de 80.
 
Tanya Roberts em Sheena, A Rainha das Selvas
 
Tanya então foi convidada para viver a Bong Girl Stacey Suton no filme 007 - Na Mira dos Assassinos (A View to a Kill, 1985), desbancando as atrizes Priscilla Presley e Sharon Stone, que haviam sido cogitadas originalmente.
 
Tanya Roberts, Roger Moore e Grace Jones em 007 - Na Mira dos Assassinos
 
Porém, apesar do sucesso, sua carreira decaiu de forma vertiginosa. Ela acabou protagonizando filmes menores, feitos diretamente para o mercado do vídeo, muitos deles com forte apelo sexual. Ela chegou a protagonizar uma série de filmes eróticos softs (não explícitos) para a TV a cabo.
 
Após anos fazendo filmes pouco expressivos, ela foi convidada em 1998 para atuar na série That '70ths Show, que homenageava a década de 70, inclusive a icônica série As Panteras. Tanya interpretava a sensual vizinha Midge Pinciotti.
 
Tanya Roberts e Don Starck em That '70ths Show
 
Porém a atriz precisou deixar o elenco em 2001, devido aos problemas de saúde que seu marido, com quem ela se casará na adolescência. A atriz chegou a fazer participações especiais no seriado em 2004, mas não retornou mais devido a doença de Barry Roberts.
 
Em 2005 ela ainda fez participações em outras séries de televisão, mas deixou a carreira definitivamente após a morte de seu marido, em 15 de junho de 2006. Barry Roberts sofria de encefalite. Eles permaneceram casados por 32 anos.
 
Sua irmã, a também atriz Barbara Chase, foi casada com Timothy Leary, o criador do LSD.
 
Atualmente Tanya Roberts dedica-se a atividades de caridade e vive em sua casa em Los Angeles.
 
Tanya Roberts atualmente
 
 
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil