A atriz Barbara Chase, irmã de Tanya Roberts, mora no Brasil


Tanya Roberts, falecida em 04 de janeiro de 2021, ficou famosa ao integrar a última formação de As Panteras (Charlie's Angels), e participou de clássicos como Sheena, A Rainha das Selvas (Sheena, 1984) e 007 - Na Mira dos Assassinos (A View to a Kill, 1985). Tanya foi uma grande estrela, mas poucos conhecem sua irmã mais velha, Barbara Chase, também atriz (embora tenha feito muito menos sucesso que a irmã). Desde 1992 Barbara Chase mora na cidade de São Paulo.

Tanya Roberts

Barbara Chase nasceu em Nova York, em 1948, e é sete anos mais velha que a irmã famosa. Ela estreou no cinema alguns anos antes de Tanya, como protagonista do filme de terror Ghosts of Hanley House (1968). Mas por muitos anos não deu continuidade a sua carreira de atriz.

Barbara Chase em Ghosts of Hanley House

Em 1978 Barbara Chase casou-se com Timothy Leary, ícone da contracultura da década de 1960, defensor dos benefícios do LSD. Com ela, Barbara teve um filho, Zach Leary.

Barbara Chase e Timothy Leary

Timothy e Zach Leary, e Barbara Chase

Na década de 1980, ela voltou a atuar ocasionalmente, aparecendo nos filmes Money to Burn (1983) e Stitches (1985). Também fez participações em séries de televisão como Ryan's Hope, Cheers e On The Television. Também apareceu no especial de Halloween de Elvira, a Rainha das Trevas, em 1986.

Em 1992 a atriz, agora chamada de Barbara Leary, o casal veio para o Brasil, onde Timothy faria uma série de palestras. Barbara não retornou aos Estados Unidos com o marido, permanecendo por aqui. Posterirormente ela se casou com Kim Esteve, um brasileiro que foi criado nos Estados Unidos, famoso colecionador de arte no Brasil.

Barbara Chase hoje vive em uma mansão na Chácara Flora, na Zona Sul de São Paulo. Muito discreta, não costuma dar entrevistas, embora frequente as rodas sociais e exposições de arte da capital paulista.

Barbara Chase (Barbara Leary) e Kim Esteve

Barbara Leary e o artista plástico Tomoshigue Kusuno

Seu filho Zach Leary acaba de participar do documentário Maior Viagem: Uma Aventura Psicodélica (Have a Good Trip: Adventures in Psychedelics, 2020), produzido pela Netflix.

0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil