Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Isotta Rossellini, a irmã gêmea de Isabella


A modelo e atriz Isabella Rossellini trilhou sua carreira no cinema e no mundo da moda. Filha do casamento da atriz Ingrid Bergman com o cineasta italiano Roberto Rossellini, Isabella tem uma irmã gêmea, Isotta Rossellini.

Ingrid Bergman com suas filhas gêmeas

Isotta na verdade se chama Ingrid Frieda Giuliana Rossellini, e assim como a irmã, nasceu em 18 de junho de 1952, em Roma, Itália.

Mas ao contrário de Isabella, Isotta não quis seguir a carreira artística. Sempre muito tímida, não gosta (até os dias de hoje) de dar entrevista, mas teve uma breve passagem pelo cinema, por trás das câmeras.

Ela foi decoradora dos cenários de Blaise Pascal (1972), dirigido por seu pai, e maquiadora do filme Questão do Tempo (A Matter of Time, 1976), estrelado por sua mãe. Questão de Tempo também marca a estréia de sua irmã no cinema.

Isotta Rossellini maquiando sua mãe em Questão de Tempo

Após a curta atuação no meio artístico, ela terminou seus estudos na Universidade de Columbia, em Nova York, onde fez doutorado em literatura, com destaque para autores renascentistas italianos. Ele deu aulas nas universidades de Harvard e Princenton, e também tornou-se escritora, e além de publicar alguns livros, escreveu diversos artigos sobre cinema, com destaque para o neo realismo italiano e a obra de seu pai.

Desde 1990 ela é casada com Richard Aborn, com quem tem dois filhos, e é muito próxima a irmã artista. Seu filho Tommasso Rossellini é ator, diretor e produtor.

Isabella e Isotta em 1960

Isotta e Isabella Rossellini, atualmente

Veja também: Mães e Filhas Atrizes



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários