Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Jaclyn Smith, de As Panteras


Jaclyn Smith ficou famosa como Kelly Garret, uma das agentes da famosa série de televisão As Panteras (Charlie's Angeles, 1976-1981). A atriz foi a única das Panteras que permaneceu na série durante todas as temporadas, sobrevivendo a rotatividade do elenco.

Farrah Fawcett, Kate Jackson e Jaclyn Smith em As Panteras

Jacquelyn Ellen Smith nasceu em Houston, Texas, em 26 de outubro de 1945. Após terminar os estudos, Jaclyn chegou a cursas um ano de psicologia, mas largou a universidade para estudar dança, pois sonhava em ser bailarina profissional.

Porém o sonho da dança ficou para trás após ele ser convidada para trabalhar como modelo, no final da década de 1960. Em pouco tempo a bela jovem já havia se tornado a garota propaganda de um shampoo famoso nos Estados Unidos.


A publicidade abriu portas para a carreira de atriz, e Jaclyn estreou no cinema em um pequeno papel no filme Paixão de Primavera (Goodbye, Columbus, 1969). No ano seguinte, atuou em O Mundo dos Aventureiros (The Adventurers, 1970).

Em 1970 fez seu primeiro trabalho atuando na televisão, quando participou de um episódio de A Família Dó Ré Mi (The Partridge Family). Ao longo dos anos, seria na TV onde Jaclyn encontraria mais oportunidades de trabalho.

Jaclyn Smith em A Família Dó Ré Mi

A atriz faria participações em diversos seriados até 1975, quando foi escolhida, ao lado de Farrah Fawcett e Kate Jackson para estrelar a famosa série As Panteras (Charlie's Angeles, 1976-1981). 



Ao longo dos anos as atrizes protagonistas foram deixando o elenco do bem sucedido programa, em busca de melhores oportunidades em carreira solo, e Jaclyn foi a única das Panteras originais a permanecerem na série até seu cancelamento.

E devido aos compromissos com As Panteras, Jaclyn chegou a recusar papéis importantes no cinema, como o da Bond Girl Holly Goodhead em 007 Contra o Foguete da Morte (Moonraker, 1979).

Quando As Panteras foi cancelada, a atriz protagonizou o terror Assassinato na Noite (Nightkill, 1980), ao lado do veterano Robert Mitchum. E interpretou a ex primeira dama Jacqueline Kennedy no telefilme Jacqueline Bouvier Kennedy (1981), que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.

Jaclyn Smith e Robert Mitchum

Jaclyn Smith como Jackie Kennedy

Nos anos seguintes praticamente só atuou em filmes feitos para a televisão, com a exceção de Num Passado Distante (Déjà Vu, 1985), lançado nas salas de cinema. Em 1989, tornou-se a primeira das Panteras a ganhar uma estrela na Calçada da Fama. Até o momento, apenas Jaclyn e Farrah Fawcett possuem tal honraria.


Em 1985 tornou-se uma das primeiras celebridades a ter sua própria linha de produtos de beleza, que incluem roupas, perucas e perfumes. O pioneirismo da atriz na sua própria linha comercial foi satirizada em alguns episódios da primeira temporada da animação Os Simpsons.


Entre 2002 e 2004 teve um papel regular na série de TV The District, e fez uma participação especial no remake cinematográfico As Panteras: Detonando (Charlie's Angels: Full Throttle, 2003), onde retomou o papel de Kelly Garret.

Drew Barrymore e Jaclyn Smith em As Panteras: Detonando

Jaclyn também foi a apresentadora do reality show Descabelados (Shear Genius) entre 2007 e 2008. O programa, exibido pelo canal People and Arts, era uma competição de cortes e penteados.


Em 2005, após receber boas críticas no filme Milagres Cotidianos (Ordinary Miracles, 2005), anunciou que daria um tempo na carreira para tratar de um câncer de mama. Na época, Jaclyn, Kate Jackson e Farrah Fawcett, As Panteras originais, sofriam da mesma doença, e se reaproximaram para se apoiarem mutuamente. Infelizmente, a loura Farrah acabou falecendo, em 2009.


Recuperada, ela voltou a atuar em 2010, fazendo uma participação especial na série Lei & Ordem (Law & Order). Depois também fez dois episódios de outra série policial bem sucedida, CSI: Investigação Criminal (CSI: Crime Scene Investigation), em 2012.

Jaclyn Smith, com blusa de estampa de onça, em CSI

Em 2019 foi feita outra versão cinematográfica de As Panteras (Charlie's Angels, 2019), tendo Kristen Stewart como protagonista. Novamente Jaclyn Smith fez uma participação especial no filme, sendo a única atriz da série original a participar dos remakes cinematográficos. Smith mais uma vez reviveu a lendária Kelly Garret.

Jaclyn Smith em As Panteras (2019)

Seu último filme, até o momento, foi no natalino Um Gesto Simples de Natal (Random Acts of Christmas2019), onde contracenou com outro veterano da televisão Patrick Duffy, das séries O Homem do Fundo do Mar e Dallas. Eles haviam contracenado juntos, muitos anos antes, em um episódio de As Panteras.

E em 2021 ela fez uma participação na série All American.


Patrick Duffy e Jaclyn Smith em Random Acts of Christmas

Jaclyn Smith e Patrick Duffy em As Panteras

Casada desde 1997 com o médico Brad Allen, Jaclyn Smith foi casada quatro vezes, e tem dois filhos.

Jaclyn Smith atualmente






Veja também: Artista, que como Jaclyn Smith, nasceram em 26 de outubro




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Michael Carvalho Silva28 de novembro de 2021 às 01:56

    Jaclyn Smith sempre foi linda, classuda, charmosa e elegante e continua absolutamente maravilhosa e impecável até os dias de hoje, uma verdadeira diva e uma grande e admirável estrela de brilho eterno e irresistível a nível histórico e mundial como sempre.

    ResponderExcluir