Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por onde anda? David-Mandel Bloch, o Adam Stephens de A Feiticeira



O personagem foi interpretado inicialmente por David e seu irmão gêmeo, e os pequenos atores mirins seriam filhos rejeitados de um antigo astro do cinema.


Adam e Greg Mandel

A série de televisão A Feiticeira (Bewitched, 1964-1972) foi uma das séries mais bem sucedidas e famosas da história da TV. O público ficava encantado com a história de Samantha (Elizabeth Montgomery), uma feiticeira que tentava viver a vida de uma dona de casa norte-americana normal.
Casada com Darrin, no Brasil rebatizado de James, Samantha deu à luz a dois filhos durante a série. Erin Murphy entrou na série em 1966, interpretado a pequena Thabita (Thabata, na tradução brasileira). Em 1970, ela "ganhou um irmãozinho", Adam Stephens, que ao contrário da irmã, não tinha poderes especiais.

A legislação americana não permitia que bebês trabalhassem por muito tempo e geralmente todas as produções que necessitassem de crianças muito pequenas recorriam a gêmeos para intercalá-los durante as gravações.
Enquanto um filmava, o outro descansava.
Thabata também havia sido interpretada por gêmeas nos primeiros episódios (Erin e Diane Murphy). Para viver o filho do casal foram escolhidos os irmãos David e Greg, nascidos em 21 de agosto de 1968. Os meninos foram descobertos quando tinham apenas seis meses de idade.

O pediatra que os atendia perguntou a mãe adotiva dos meninos se podia enviar uma foto deles para um amigo produtor, que procurava gêmeos para atuarem em um episódio da série Agente 86 (Get Smart), e ela concordou. O produtor adorou os meninos de cabelos negros e olhos claros, mas o episódio acabou sendo cancelado.
Mas os meninos não ficaram "desempregados", fazendo uma série de comerciais publicitários. E foi um desses comerciais que chamou a atenção dos produtores de A Feiticeira, que procuravam meninos para entrarem na série.
Por serem muito pequenos, o personagem Adam aparecia em poucos momentos, para não cansar os meninos. Quando ficaram maiores, apenas David continuou no papel.
Erin Murphy, Agnes Moorehead e David Mandel

Com Maurice Evans

Quando a série foi cancelada, os meninos deixaram de atuar. Na época, tinham 4anos de idade e passaram a viver como crianças normais. David ainda faria duas aparições em especiais de televisão, atuando em ABC Afterschool Specials (1973) e no telefilme Vitória em Entebbe (Victory at Entebbe, 1976), que retratava um sequestro real de um avião e o drama de seus passageiros, interpretados por astros como Elizabeth Taylor, Burt Lancaster, Kirk Douglas, Helen Hayes e Linda Blair.
Em 1976, foi produzida a série de TV Thabita, que retratava a personagem adulta. Mas nem Greg e nem David fizeram o papel de Adam, que foi interpretado pelo ator David Ankrum. Erin Murphy também não reviveu seu antigo papel.
Em 1992, após anos de ostracismo, os irmãos foram a um programa de televisão e revelaram uma notícia bombástica: eles seriam filhos do ator Tony Curtis e da modelo Peggy Potter.
Curtis teria conhecido Peggy em um lançamento de um filme, e passaram a noite juntos.
Quando a jovem, de 18 anos, soube que estava grávida, o ator a rejeitou e ela acabou dando os meninos para a adoção. Curtis sempre se recusou a comentar o assunto.
Em 2004, após a morte de Janet Leigh, os irmãos iniciaram um processo de paternidade, que foi resolvido fora dos tribunais, cujo resultado nunca foi divulgado. Curtis morreu em 2010, recusando-se a comentar sobre a suposta paternidade.

Os irmãos chegaram a ter um restaurante juntos, mas depois se separaram. David contínua trabalhando como chef de cozinha, enquanto Greg é produtor em uma empresa de comunicação. Eles ainda são amigos de Erin Murphy e frequentam reuniões promovidas por fãs.
Os irmãos com um fã, em uma convenção
David Mandel-Bloch e Erin Murphy, atualmente.

Tony Curtis e David-Mandel Bloch, ambos aos 48 anos de idade



Postar um comentário

0 Comentários