Por Diego Nunes
Morreu no dia 06 de setembro o músico brasileiro Sérgio Mendes, aos 83 anos de idade, devido a problemas respiratórios. Mendes é um dos brasileiros mais famosos no exterior, tendo recebido um Grammy, dois Grammys Latinos e era o brasileiro que mais figurou na lista do Top 100 da Bilboard. Além disto, foi indicado ao Oscar de Melhor Canção em 2012 pelo seu trabalho na animação Rio (2012).
Sua versão de Mas que Nada esteve presente em diversas trilhas sonoras de filmes produzidos em Hollywood.
Pouco antes de mudar-se para os EUA, Mendes atuou no filme Brasileiro Sangue na Madrugada (1964), mas foi em Hollywood que fez a maior parte de suas aparições no cinema, atuando em Um Império na Selva (1967) e Be Cool: O Nome do Jogo (2005). Além disto, dublou personagens nas aminações Rio (2011) e Rio 2 (2014). Ele também apareceu em diversos programas da televisão americana, como The Fred Astaire Show e Dinah!.
Em 1971 tornou-se um dos únicos brasileiros (famosos) que conheceu Elvis Presley, e também deu emprego para o então desconhecido Harrison Ford, que na época trabalhava como marceneiro, e fez uma reforma em sua residência em Los Angeles.
Sérgio Mendes e Harrison Ford
Elvis Presley, Sérgio Mendes e Paul Anka
Veja também: Ary Barroso, o primeiro brasileiro indicado ao Oscar
Leia também: Morre a cantora Claudia Telles
Leia também: Celly Campello - Um Broto Legal no cinema
Leia também: Elza Soares completa 90 anos (ou não)
Leia também: Heitor Villa-Lobos em Hollywood
Leia também: O dia em que Leny Eversong conheceu Elvis Presley
Veja também: Os Artistas Que Morreram em 2023 - In Memoriam
0 Comentários