Morreu no dia 26 de junho a atriz escocesa Pat Heywood, aos 92 anos de idade. Ela é mais lembrada por ter dado vida a ama de companhia e confidente de Olivia Hussey no clássico Romeu e Julieta (1969), de Franco Zefirelli.
Olivia Hussey e Pat Heywood em Romeu e Julieta
Por Diego Nunes
Pat Heywood era uma atriz de teatro, e foi casada com o ator Oliver Neville, diretor da Royal Academy of Dramatic Art. Sua estreia no cinema foi justamente em Romeu e Julieta, e embora a maquiagem e caracterização a tenham envelhecido, ela tinha apenas 36 anos quando atuou neste filme.
Pelo papel da fiel criada, foi indicada ao Bafta de Melhor Atriz Coadjuvante.
O sucesso do filme fez com que ela recebesse novos convites para o cinema, e ainda em 1969 atuou nos filmes Os Delicados, A Batalha da Grã-Bretanha e Adeus, Mr. Chips.
No cinema, geralmente fez pequenos papéis, interpretando enfermeiras e criadas na maioria das vezes. Nas telonas, destacou-se também em O Estrangulador de Rillington Place (1971), onde interpretou a esposa do assassino em série John Christie, e em As Garras do Leão (1972), onde interpretou a enfermeira de Winston Churchill.
Richard Attenborough e Pat Heywood em O Estrangulador de Rillington Place
Heywood também atuou em filmes como Fábula Macabra (1972), Legado de Um Herói (1973), Gostaria Que Você Estivesse Aqui (1987), O Jardim Secreto (1987), Minha Primeira Transa (1989) e Sonho Proíbido (1993).
A atriz, entretanto, dedicou a maior parte de sua carreira ao teatro e a produções feitas para a televisão inglesa.
Veja também: Tributo a Oliva Hussey, a eterna Julieta
Veja também: Frank Fiegel, o homem "que inspirou o Popeye"
Veja também: Homenagem à Fred Astaire
Veja também: Tributo a Rita Hayworth
Veja também: Tributo a Cary Grant
Veja também: As Versões Bizarras de O Exorcista
Veja também: Os Artistas Que Morreram em 2023 - In Memoriam
Leia também: Por Onde Anda? Richard Chamberlain
0 Comentários