Morreu no dia 07 de julho o ator Bruno Zanin, que deu vida ao jovem Titta no clássico Amarcord (1973), de Federico Fellini. Ele tinha 73 anos de idade.
Bruno Zanin foi criado em um internato de padres, mas abandonou o colégio interno aos 14 anos, passando a viver uma vida de aventuras. Ele foi correspondente de guerra, e chegou a ser preso por pequenos delitos.
Mas sua vida mudou aos 21 anos de idade, quando Fellini o escolheu para viver Titta, o jovem que observa as figuras pitorescas de sua cidade no filme Amarcord, uma obra quase biografica, que retrata as memórias de infância do cineasta.
Sem nenhuma experiência em atuação, Zanin foi escolhido pelo diretor após testar milhares de rapazes. O sucesso do filme fez com que o rapaz recebesse novos convites para o cinema, e Zanin fez diversos filmes italianos nos anos seguintes. Ele também trabalhou na televisão e no teatro, mas abandonou a carreira artística no começo da década de 1980.
A partir dos anos 2000, retornou ao cinema, atuando esporadicamente, tendo inclusive participado do filme Em Busca de Fellini (2017).
Leia também: Sophia Loren, os 86 anos de um ícone do cinema
Leia também: Claudia Cardinale, a namoradinha da Itália
Leia também: A brasileira Florinda Bolkan, uma estrela internacional
Veja também: Tributo a Cary Grant
0 Comentários