Morreu no dia 23 de março a atriz italiana Lucia Bosé, aos 89 anos de idade. A morte foi comunicada por seu filho (o cantor Miguel Bosé), que anunciou que a mãe morreu de pneumonia, vítima da pandemia de coranavirus.
Nascida em Milão, em 28 de janeiro de 1931, Lucia foi musa do neorrealismo italiano nas décadas de 40 e 50, e trabalhou com grandes cineastas como Antonioni e Fellini.
Lucia foi eleita Miss Itália em 1947, derrotando Gianna Maria Canale, Gina Lollobrigida, Eleonra Rossi Drago e Silavana Mangano, todas elas viraram estrelas do cinema italiano.
Candidatas ao Miss Itália, 1947
A convite de Guiusepe de Santis, ela estreou no cinema em Páscoa de Sangue (Non c'é pace tra gli ulvi, 1950) e fez mais de 50 filmes ao longo da carreira. Lucia foi uma das estrelas do filme Satyricon de Fellini (Fellini - Satyricon, 1969). Entre seus filmes também se destacam A Dama Sem Camélias (La Signora Senza Camelie, 1953) de Michelangelo Antonioni e Assim é a Aurora (cela S'Appelle L'Aurore, 1956) de Luís Buñel.
A atriz foi casada com o toureiro Miguel Luis Dominguin.
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
2 Comentários
Por falar na saudosa e querida Lucia Bosé, a igualmente belíssima estrela de cinema hollywoodiana Margaret Colin foi a mais linda beldade do mundo no auge de sua esplêndida e impecável beleza.
ResponderExcluirAlém de Lucia Bosé, Dan Hedaya também foi outro ator maravilhoso que marcou minha juventude.
ResponderExcluir