Morreu no dia 11 de junho o ator Tony Lo Bianco, mais lembrado por dar vida ao mafioso Salvatore Bocca no filme Operação França (1971), aos 87 anos de idade.
Filho de imigrantes italianos, Lo Bianco chegou a ser lutador de boxe, antes de ingressar na carreira de ator. Vindo da Broadway, ele estreou na televisão na década de 1960, aparecendo em diversas séries de TV.
Ele estreou no cinema em um pequeno papel não creditado em The Sex Perrill of Paulette (1965), e teve papéis menores em filmes como A Estrela (1968) e A Gatinha Que eu Quero (1968).
Sua grande chance nas telas veio quando ele protagonizou Lua de Mel dos Assassinos (1970), onde viveu um policial corrupto e assassino.
No ano seguite, deu vida ao mafioso Sal Bocca no clássico Operação França (1971), um dos maiores sucesssos de bilheteria do ano. Depois, esteve no elenco de filmes como Esquadrão Implacável (1973) e Serpico (1973).
Porém, sua carreia no cinema não emplacou, e ele passou a trabalhar mais na televisão nos anos seguintes. O ator deu vida ao lutador Rocky Marciano em um telefilme de 1979, e teve um papel na série Jesus de Nazaré (1977), de Franco Zeferilli. NA TV, também teve destaque na série Marco Polo (1982), além de fazer diversas participações em seriados.
1 Comentários
Fazendo parte de umas melhores cenas de ação da história.
ResponderExcluir