Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

O breve Bobby 'Wheezer' Hutchins, o astro de Os Batutinhas, morto aos 20 anos de idade



Durante muitas décadas a série de filmes Os Batutinhas encantou gerações, e conquistou uma nova legião de fãs devido as constantes reprises na televisão.

Ao longo dos anos, muitas crianças passaram pelo elenco dos filmes, e muitos deles morreram jovens, criando o mito de que haveria uma "maldição dos Batutinhas". Morto aos 20 anos de idade, Bobby Wheezer Hutchins faz parte desta teoria.


Bobby Wheezer Hutchins

Robert Hutchins naceu em Tacoma, Washington, em 29 de março de 1925. Ele tinha apenas dois anos de idade quando foi descoberto por Hal Roach, o criador dos filmes Os Batutinhas (Our Gang), e estreou no cinema no filme O Irmãozinho (Baby Brother, 1927), ainda nos tempos do cinema mudo.



Como era praticamente um bebê, seus papéis iniciais eram pequenos, devido as limitações de sua idade. Mas a medida que crescia, sua relevância nos filmes foi crescendo, e em 1930 ele já era um dos atores principais de Os Batutinhas.

Ele teve grande destaque em filmes como Bouncing Babies (1929), Pups is Pups (1930), Big Ears (1931), Dogs Is Dogs (1931) e Mush and Milk (1933). Porém, apesar de ter alcançado o protagonismo, foi rebaixado a partir de 1932, recebendo poucas falas e closes-ups nos curtas seguintes em que apareceu.


Mary Ann Jackson e Bobby Wheezer Hutchins em Dogs is Dogs


Não se sabe porque Hal Roach rebaixou o menino, que havia alcançado o estrelato na série. Os atores mirins que passaram pela série, em entrevistas posteriores, pouco se lembravam do ator. Mas Dickie Moore, que foi seu colega, relembra que a relação com o menino era estranha. Seus pais não permitiam que ele brincasse com as outras crianças que trabalhavam no elenco.

Moore também lembra que seus pais não gostavam dos pais de Hutchins. Historiadores afirmam, entretanto, que Hal Roach rebaixava as crianças quando seus pais eram abusivos e exploravam os filhos financeiramente, e talvez este tenha sido o caso de Hutchins e seu irmão Dickie Hutchins, que fez alguns trabalhos menores em Os Batutinhas.


Allen "Farina" Hoskins, Joe E. Cobb, Bobby "Wheezer" Hutchins e Mary Ann Jackson em Os Batutinhas


Bobby Wheezer Hutchins foi demitido do elenco de Os Batutinhas aos 8 anos de idade, e ainda trabalhou em outros três curtas metragens de outras produtoras, em 1933. Depois, não conseguiu mais papéis no cinema.

Após deixar a série, ele retornou para Tacoma, e viveu anonimamente.Em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, ele ingressou na Força Área, e frequentou a escola de cadetes, para se tornar um piloto.

Em 17 de maio de 1945 ele faleceu em um acidente aéreo, durante uma aula treino. Bobby Wheezer Hutchins tinha apenas 20 anos de idade, e estava há uma semana de obter seu diploma de piloto.







Postar um comentário

0 Comentários