O diretor, produtor, roterisita, distribuidor e ator Roger Corman morreu no dia 09 de maio, aos 98 anos de idade. Conhecido por produzir seus filmes, de forma indepentente e com baíxissimo orçamento, Corman era lendário em Hollywood, e diversos de seus filmes se tornaram cults.
Ele também é conhecido por ter aberto as portas para uma nova geração de cineasta, tendo sido orientador de diretores como Francis Ford Coppola, Ron Howard, Martin Scorsese, Jonathan Demme, Peter Bogdanovich, Joe Dante e James Cameron.
Como diretor, também lançou atores como Jack Nicholson, Peter Fonda, William Shatner, Bruce Dern, Dennis Hopper e Diane Ladd.
Roger Corman estreou como diretor do western Cinco Revólveres Mercenários (1955), na Fox, e ao longo dos anos dirigiu clássicos como A Mulher Vespa (1959), O Solar Maldito (1960), A Loja dos Horrores (1960), O Poço e o Pêndulo (1961), O Corvo (1963), Viagem ao Mundo da Alucinação (1967), Os Cinco de Chicago (1970) e Mercenários da Galáxia (1980).
Ele também produziu quase 500 filmes ao longo de sua carreira, e foi o distribuidor de diretores europeus (como Fellini, Truffaut e Bergman) nos Estados Unidos.
Como ator, apareceu em diversos filmes, geralmente de cineastas que ele ajudou, no começo de suas carreiras. Em 2009 o diretor foi agraciado com um Oscar Especial, em homenagem a sua obra.
0 Comentários