Por onde anda o elenco de Os Pássaros Feridos?



Em 19 de agosto de 1985 o SBT exibiu pela primeira vez no Brasil a minisérie Os Pássaros Feridos (The Torn Birds, 1983), que se tornou um dos maiores sucessos de audiência da televisão brasileira (chegou a dar 41 pontos no Ibope).

Produzida em 1983 pela rede ABC, e distribuída pela Warner Bros., a série era baseada em um romance de mesmo nome de Collen McCullough, e era ambientada na Austrália (embora tenha sido toda filmada na Califórnia).

A história contava o dilema do padre Ralph Bricassart, que tem de escolher entre continuar a vida religiosa ou abandonar a batina para para viver com sua amada Meggie, que ele ama desde criança, quando foi morar em uma fazenda pertencente a sua tia.


O padre Ralph era vivido pelo veterano Richard Chamberlain, famoso no Brasil por ter estrelado a série O Jovem Dr. Kildare (Dr. Kildare), e Meggie Cleary era vivida por Rachel Ward, uma novata em Hollywood.

No elenco ainda Bryan Brown, no papel de Luke O'Neil. Também veterana eram Barbara Stanwick, no papel da tia Mary Carson. Outros atores veteranos do cinema também faziam parte do elenco, como Jean Simmons, Christopher Plummer, Piper Laurie, Earl Holliman, Rance Roward (pai do ator e diretor Ron Howard) e Allyn Ann McLerie (de Ardida Como Pimenta, com Doris Day).

O projeto inicial pretendia fazer um filme, e Herbert Ross seria o diretor. Ross queria o ator Christopher Reeves no papel de Chamberlain. Depois Arthur Hiller foi escalado para dirigir, e escalou o ator Robert Redford para o papel principal. Ryan O'Neil Tristan Rogers também foram cotado para o papel. Por fim, resolveram transformar o livro em minissérie e o diretor Darryl Duke assinou a direção, embora tenha sido demitido durante as filmagens por estourar o orçamento.

O papel de Meggie foi originalmente oferecido a Audrey Hepburn, que recusou o trabalho. A atriz Sissy Spacek também rejeitou a oferta. Diversas atrizes então fizeram teste para o papel, incluíndo Kim Bassinger, Michelle Pfeiffer e Olivia Newton-John. A atriz Lynne Frederick pintou os cabelos de ruivo e começou a fazer campanha para ser a protagonista, mas como não era bem vista após a morte de Peter Sellers (ela e Sellers eram casados, e ele havia pedido o divorcio e iniciado o processo para tirá-la de seu testemento, uma semana antes de falecer, mas a atriz acabou herdando todo seu patrimônio). Por fim o papel ficou entre Jane Seymour e Rachel Ward, os produtores achavam que Seymor atuava melhor, mas aparentava ser uma mulher mais forte, e Ward ficou com o papel.

Richard Chamberlain (1934)


Richard Chamberlain estrou como ator em 1960, e ficou famoso ao protagonizar a série O Jovem Dr. Kildare (Dr. Kildare, 1961-1966), que foi exibida no Brasil pela TV Excelsior. Com mais de 80 filmes no currículo, o ator ainda esta em atividade, aos 84 anos de idade. Em 2018 ele foi visto no filme Finding Julia (2018). Atualmente, está filmando Echoes of the Past.

Richard Chamberlain, em 2018

Rachel Ward (1957)


Rachel Ward era quase uma desconhecida quando foi escalada para interpretar a doce Meggie. Ela havia feito poucos filmes, e era mais conhecida por uma participação na série Dinastia (Dynasty). Durante as filmagens ela se apaixonou pelo ator Bryan Brown, que interpretava o personagem Luke (o homem que se casa com Maggie no final da série). Eles se casaram em 1983 e permanecem casados até hoje. O casal tem três filhos. 


A carreira de Rachel não deslanchou após Os Pássaros Feridos, mas a atriz ainda atua. Ela esteve no filme The Death and Life of Otto Bloom (2016) e dublou a animação Peter Rabbit (2018). A atriz está com 61 anos de idade.

Rachel Ward atualmente

Bryan Brown (1947)


Único australiano do elenco, ele interpretou Luke O'Neil, o homem que se casa com Maggie. Ele e Rachel Ward se casaram também na vida real, e estão juntos até hoje. Bryan também dublou a animação Peter Rabbit (2018), ao lado da esposa, e está atualmente no elenco da série Bloom, onde interpreta Ray Reed. O ator está com 71 anos.

Rachel Ward e Bryan Brown em 2018

Christopher Plummer (1929)


Conhecido como o Capitão Von Trapp em A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1964), Plummer interpretou o Arcebispo Vittorio Contini-Verchese. Aos 82 anos, tornou-se o ator mais velho a receber um Oscar por seu trabalho em Toda Forma de Amor (Beginners, 2012). Bastante ativo, tem atuado em muitos filmes, e está no elenco da série Departure. Também tem três filmes em produção a serem lançados em 2019. Está com 89 anos.

Christopher Plummer atualmente

Brett Cullen (1956)


O ator que interpretou Bob Cleary está hoje com 62 anos. Brett também atua, e recentemente estava no elenco da série Narcos, onde interpretava o personagem Arthur Crosby. Ele está no elenco do filme do Coringa (Joker), que deve ser lançado em 2019.

Brett Cullen em Narcos

Barbara Stanwick (1907-1990)


Barbara Stanwick era uma lenda em Hollywood. A atriz tinha 76 anos quando fez a série, mas estava tão bem fisicamente que era preciso horas de maquiagem para envelhecê-la. Quatro vezes indicada ao Oscar, só recebeu um prêmio especial em 1982 pelo conjunto de sua obra. A atriz venceu um Globo de Ouro e um Emmy por seu trabalho em Os Pássaros Feridos. Ela faleceu em 20 de janeiro de 1990, aos 82 anos de idade.



Jean Simmons (1929 - 2010)


Outra lendária atriz de Hollywood, a inglesa atuou até 2009, quando fez seu último filme Shadows in the Sun (2009). Jean Simmons faleceu em 22 de janeiro de 2010, aos 80 anos de idade.

Jean Simmons em 2009

Sidney Penny (1971) 


A atriz mirim que interpretou a personagem Meggie na primeira fase da série. Ela tinha 11 anos na época, mas já trabalhava há alguns anos como atriz, tendo estreado em 1979, aos 8 anos de idade. Ela continua atuando, e fez sucesso na novela All My Children, entre 1993 e 2008. Seu último trabalho no cinema foi no filme Mountain Top (2017).

Sidney Penny, atualmente

Philip Anglim (1952)


O filho de Meggie na série, está com 66 anos. Ele deixou de atuar em 1998 e atualmente é veterinário.

Phillip Anglim em 2018

Mare Winningham (1959)


A filha de Maggie está com 59 anos. Popular atriz nas décadas de 80 e 90, ela estava recentemente no elenco da série The Affair.

Mare Winnigham atualmente

Piper Laurie (1932)


Piper Laurie estreou no cinema em 1950, e em 22 de janeiro ira completar 87 anos. Ainda atua, e em 2018 foi vista no filme White Boy Rick (2018) e em um episódio do remake de MacGyver. 

Piper Laurie em White Boy Rick

Earl Holliman (1928)


Outro veterano de Hollywood, Holliman atuou no clássico Planeta Proibido (Forbiden Planet, 1956). Está com 90 anos e aposentou-se em 2000.

Earl Holliman em 2018

John De Lancie (1948)


John de Lancie está com 70 anos, e também atua, e está escalado para três filmes em 2019.

John de Lancie em 2018

Dwier Brown (1959)


O ator estreou nesta série, e atualmente está com 59 anos. Seu último trabalho foi em uma série de televisão em 2016.

Dweir Brown atualmente

Barry Corbin (1940)


Atualmente está com 78 anos, e atua na série The Ranch. Também está no elenco de diversos filmes que estão sendo produzidos em 2019.

Barry Corbin em 2018

Stephanie Faracy (1952) e Allyn Ann McLerie (1926-2018)


Stephanie Farancy e Allyn Ann McLerie eram as empregadas da fazenda. Stephanie completou 67 anos em 01 de janeiro, e até há pouco tempo participava da série How to Get Away With a Murder



Allyn Ann McLerie era uma veterana da Broadway, e atuou no filme Ardida Como Pimenta (Calamity Jane, 1953), ao lado de Doris Day. A atriz faleceu em 21 de maio de 2018, aos 91 anos de idade. (leia mais sobre ela aqui).



Richard Chamberlaind, Rachel Ward e Bryan Brown reunidos recentemente


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil