Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz, cantora e estilista Juli Lynne Charlot, inventora da saia poodle, aos 101 anos de idade

Groncho Marx e Juli Lynne Charlot


A atriz, cantora e estilista Juli Lynne Charlot morreu no dia 03 de março, aos 101 anos de idade. Juli é mais lembrada pelo seu legado no mundo da moda, tendo sido criadora da saia poodle, um ícone da década de 1950.


A saia poodle


Juli Lynne Charlot foi uma cantora popular da década de 1940, e também brilhou na Broadway na mesma época. Seu sucesso nos palcos lhe valeu um convite para atuar no filme Uma Noite no Paraísio (Night in Paradise, 1946), que acabou sendo sua única incursão no cinema.

Durante a Segunda Guerra Mundial ela excursionou com os Irmãos Marx nos shows pela Europa destinados a entreter os soldados americanos que lutavam no conflito.


Juli Lynne Charlot e Harpo Marx

Em 1947 ela se casou com o editor de cinema Phillip Charlot, e abandonou a carreira de cantora e atriz, passando a dedicar-se a uma nova profissão, estilista.

A Segunda Guerra havia acabado, e Juli percebeu que a moda estava defasada, e a geração da década de 1950 queria roupas diferentes. E ainda em 1947, ela criou sua peça mais famosa, a saia poodle, que consistia em uma saia rodada com um aplique de um poodle. Logo, diversos outros tipos de apliques foram inseridos nas saias.

Juli Lynne foi muito bem sucedida no mundo da moda por décadas, mas sua fábrica foi destruída no grande terremoto do México, em 1985, país onde passou a residir. A partir de então, ela se aposentou.







Leia também:  A estrela Ann Blyth
Veja também: Tributo a Cary Grant



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com




Postar um comentário

0 Comentários