A atriz Cindy Morgan, estrela de Tron, Uma Odisséia Eletrônica (1982) morreu no dia 06 de janeiro, aos 69 anos de idade. Sua morte foi divulgada pelo ator Bill Murray, com quem ela contracenou no filme Clube dos Pilantras (1980), outro papel marcante de sua carreira. A causa da morte não foi divulgada.
Cindy começou sua carreira como modelo, e ficou famosa ao se tornar garota propaganda dos comerciais de carros da Ford, e estreou no cinema em Clube dos Pilantras (1980). Seu segundo trabalho nas telonas foi em Tron, Uma Odisséia Eletrônica (1982), um dos primeiros filmes feitos em computação gráfica. No filme, ela interpretou dois personagens: Lora, uma programadora de computador no mundo "real", e Yori, seu alter ego nos vôos de imaginação gerados por computador.
A atriz fez poucos filmes, dedicando-se mais a trabalhos na televisão. Ela apareceu em séries como Mattlock, Tiro Certo, Chips e Faro Fino, e trabalhou na novela Falcon Crest, fazendo dois personagens diferentes (um em 1982 e outro em 1988).
Cindy Morgan também dedicou-se ao trabalho voluntário, arrecadando fundos para soldados veteranos. Ela não atuou no remake de Tron, lançado em 2010, mas dublou o videogame inspirado no filme, em 2002.
Seu último trabalho foi como dubladora, em 2022.
Leia também: Meg Ryan Completa 60 Anos de Idade
Leia também: Atriz Tawny Kitaen, de A Última Festa de Solteiro, morre aos 59 anos de idade
Leia também: Michelle Pfeiffer Completa 63 Anos de Idade
Leia também: Cybill Shepherd completa 70 anos
Leia também: Daryl Hannah completa 60 anos de idade
Leia também: Jessica Lange completa 72 anos de idade
Leia também: Al Pacino completa 81 anos
Leia também: Nastassja Kinski completa 60 anos
Veja também: O Primeiro Brasileiro Indicado ao Oscar
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai
0 Comentários