Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A tragédia familiar de Bing Crosby



Após Christina Crawford escrever o livro Mamãezinha Querida, onde expunha sua conturbada relação com a mãe, a famosa estrela de cinema Joan Crawford, outros filhos de artistas também lançaram livros contando os "podres" de seus pais. E em 1983 foi a vez de Gary Crosby publicar as recordações de seu pai, o famoso cantor e ator Bing Crosby.

No livro, Gary relata que Crosby era um pai alcóolatra, abusivo e dominador. O próprio Bing, já havia admitido, em uma entrevista de 1959, que não foi o melhor dos pais. "Acho que não me saí muito bem ao criar meus filhos. Acho que falhei com eles dando-lhes muito trabalho e disciplina, muito dinheiro e muito pouco tempo e atenção. Mas eu fiz o meu melhor e a mãe deles também.", declarou o artista.

Porém, após a publicação do livro Going My Own Way (que fazia referência a Going My Way, um dos filmes mais famosos de Bing Crosby, chamado de O Bom Pastor no Brasil), os outros filhos do cantor vieram a público dizer que o irmão havia exagerado na dose, a pedido da editora, para tornar o livro mais vendável. Crosby era rígido, como todo pai da década de 1930, mas não ao ponto de ser abusivo, disseram seus outros filhos.

Bing Crosby e seus filhos

Gary Crosby era o filho mais velho de Bing, fruto da união com a atriz e cantora Dixie Lee. O casal Crosby e Lee tiveram quatro filhos, Gary, Phillip e Dennis (que eram gêmeos) e Lindsay Crosby. Bing teria outros filhos de seu segundo casamento, com a atriz Kathryn Grant.

Dixie era uma cantora popular, que estrelou alguns filmes, mas abandonou a carreira após o nascimento do primeiro filho, em 1933. Na época, Bing estava em franca ascensão, e ela abriu mão do seu sucesso para amparar Crosby em sua carreira.

Porém, frustrada, ela começou a beber muito, tornando-se alcoólatra, e deprimida, chegou a tentar o suícidio, em 1941. Sua breve vida foi interrompida em 1952, quando Dixie morreu de câncer no ovário, com apenas 42 anos de idade.

Sua vida inspirou ofilme Desespero (Smash-Up: The Story of a Woman, 1947), estrelado por Susan Hayward (que foi indicada ao Oscar por este trabalho).


Bing Crosby e Dixie Lee

Usando do bom e velho nepostimo, Bing Crosby garantiu o ingresso dos filhos na carreira artística, e todos eles atuaram no cinema. Gary Crosby (que tinha o nome tio, que também foi ator e cantor), foi o primeiro a estrear nos cinemas, em 1942 (ele nasceu em 1933), e foi o que teve a carreira cinematográfica mais bem sucessedida. Ele atuou em filmes como Amantes em Férias (Holliday for Lovers, 1959), uma produção que se passava na cidade de São Paulo e Louco Por Garotas (Girl Happy, 1965), ao lado de Elvis Presley.


Gary Crosby e Elvis Presley

Os gêmeos Phillip e Dennis Crosby nasceram em 1934, e assim como Gary, fizeram pequenos papéis em filmes na década de 1940. Phillip, Dennis e Lindsay (nascido em 1938), contracenaram no filme Os Três Sargentos (Sergeants 3, 1962), uma produção estrelada por Frank Sinatra, considerado o maior rival de seu pai, na década de 1930.

Este foi o último filme de Dennis, mas Phillip e Lindsay fariam outros trabalhos no cinema.


Dennis, Lindsay e Phillip Crosby em Os Três Sargentos

Gozando também de grande influência, Bing Crosby também colocou os filhos na indústria musical. Ele eventualmente, levava um ou outro, ou todos, em seu popular programa de televisão, e chegou a gravar discos discos cantando com eles.

E em 1958 os quatro irmãos fundaram o conjunto The Crosby Brothers. Juntos, eles gravaram alguns discos, cantaram em programas de televisão, e fizeram shows em Las Vegas. Gary, contratado da Fox, foi o que menos se dedicou a carreira de cantor.



E embora o cunjunto tenha durado até 1960, os irmãos Crosby não estavam muito interessados em se dedicar a uma carreira. Eles haviam crescido com toda a facilidade de um filho de um astro internacional, e nunca fizeram muito esforço para conseguirem o que queriam. E isto ficou ainda mais evidente quando os irmãos receberam a herança da mãe, em 1958.

Ainda em 1958, Dennis Crosby se casou com a modelo, atriz e playmate Pat Sheehan, o que causou um escândalo em Hollywood, já que ela havia namorado Bing Crosby pouco tempo antes. Além disto, poucos dias depois do casamento, uma mulher entrou com um processo contra Dennis, pedindo para ele reconhecer a paternidade de sua filha, nascida em 1957.

O processo durou três anos, e foi amplamente noticiado pela imprensa. Foi provado que Dennis era o pai da criança, e ele precisou pagar pensão e registar a menina, que hoje conhecemos como Denise Crosby, a atriz que interpretou Tasha Yar em Star Trek: A Nova Geração (Star Trek: The Next Generation, 1987), e que foi a mãe no clássico de terror Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989).

Bing Crosby se recusou a vida inteira a conhecer a neta, que tinha 19 anos quando ele faleceu.


Denise Crosby em Cemitério Maldito

Lindsay Crosby, o mais novo dos irmãos, seguiu cantando, mas em 1962 sua carreira foi encerrada após o caçula Crosby ser internado, após sofrer um colapso nervoso enquanto cantava em uma boate no México. Pouco tempo antes, sua esposa, grávida de oito meses, havia tentando o suícidio, e ainda internada, acabou dandou à luz prematuramente, a uma criança que nasceu morta.

Lindsay entreou numa profunda depressão, e tornou-se alcóolatra. Ao longo dos anos, ele foi internado em diversas clínicas, e chegou a ser preso por dirigir embriagado.

Quando seu pai morreu, em 1977, ele recebeu uma boa herança, mas ele gastou todo o seu patrimônio, e em 11 de dezembro deu um tiro em sua própria cabeça, falecendo com apenas 51 anos de idade.

Pouco tempo depois, Dennis Crosby se matou, em 04 de maio de 1991, aos 56 anos de idade. Assim como o irmão, ele também deu um tiro na cabeça. Phillip, seu irmão gêmeo, se recusou a ir no funeral.

Gary Crosby morreu vítima de câncer de pulmão, em 1995, aos 62 anos, e Phillip Crosby morreu vítima de ataque cardíaco, em 2004, aos 69 anos de idade.


Phillip, Gary, Lindsay e Phillip Crosby

Bing Crosby se casou com a atriz Kathryn Grant em em 1957, e teve outros três filhos com ela. Harry e Mary também se tornaram atores, e Nathaniel seguiu os passos do pai de outra forma, tornando-se jogador de golfe profissional.


Leia também: Kathryn Grant, estrela de Sinbad e a Princesa (1958), completa 89 anos de idade

Leia também: Por Onde Anda? A atriz Christina Crawford, filha de Joan Crawford e autora de Mamãezinha Querida

Leia também:  A atriz Maria Riva, a filha de Marlene Dietrich

Leia também: Lorna Luft, a outra filha artista de Judy Garland

Leia também:  A atriz Sarah Churchill, a filha de Winston Churchill

Veja também: Os Artistas que Morreram em 2022 - In Memoriam




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram



Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX mcinematograficas@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários