Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Lauro Fabiano, dublador de Alvo Dumbledore, morre aos 85 anos







Lauro Fabiano, dublador de personagens como Alvo Dumbledore na franquia Harry Potter e Tio Phil em Um Maluco no Pedaço, faleceu nesta madrugada (1), aos 85 anos. Segundo a Tupi FM, ele lutava contra uma doença respiratória. Ele também era o dublador de Robert Mitchum, John Wayne e Gregory Peck.

Lauroomeçou a atuar no rádio aos onze anos, quando Samuel Rosemberg resolveu lançar um programa para crianças na Rádio Tamoio, o Clube do Guri. Inscreveu, passou e ficou por dois anos animando e apresentando o programa ao lado de várias crianças. Em 1950, Silvia Atuori abriu o programa Curumins da Tupi, na Rádio Tupi, onde ele atuava junto do Clube do Guri. Dois anos mais tarde decide deixar a Tamoio e fixar na Tupi, onde seguiu longa carreira. Cansado dos programas infantis, procurou Olavo de Barros, diretor de rádio teatro da emissora, e começou a carreira como rádio ator. Na televisão, atuou em alguns teleteatros da TV Tupi do Rio de Janeiroi e TV Rio. Aos vinte e cinco anos, à convite de Gilberto Souto, foi ser diretor de dublagem nos estúdios de Ralph Norman, quando ele mudou para o Brasil, abrindo o mercado de dublagem. 

Lauro entrou para dublagem em 1953 para fazer o personagem-título no filme da Disney Peter Pan. Alguns anos mais tarde, ele foi escalado como o Tio Phil, na série Um Maluco no Pedaço, estrelada por Will Smith. Ele também foi responsável por dar voz a outros personagens icônicos, como Spock em Star Trek e o Senhor Burns em Os Simpsons.

Além de ser dublador, Fabiano também exercia as funções de radialista e diretor, sendo responsável pela direção das dublagens para filmes como A Viagem de ChihiroA.I. - Inteligência ArtificialBatman Begins e outros.







Veja Também:  A História da Atriz e Dubladora Sandra Campos






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX mcinematograficas@gmail.com





Postar um comentário

0 Comentários