Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por trás da Máscara: O triste fim de Kevin Peter Hall, de O Predador e Um Hóspede do Barulho


A história do cinema tem muitos casos de atores que ficaram famosos por interpretar personagens usando grandes fantasias que escondiam seus rostos, e embora seus papéis sejam marcantes, seus interpretes são quase desconhecidos pelos fãs, como é o caso de Kevin Peter Hall, famoso por interpretar o temível Predador, além de viver o simpático Pé Grande Harry.


 

Kevin Peter Hall e a fantasia do Predador




Kevin Peter Hall nasceu na Pensilvânia, em 09 de maio de 1955. Medindo 2,18 metros de altura, Kevin Peter Hall ganhou uma bolsa de estudos para jogar basquete na universidade, onde também se formou em atuação.

Ele chegou a jogar basquete profissionalmente, na Venezuela, e estreou no cinema no terror A Semente do Diabo (Prophecy, 1979), interpretando um urso mutante. Sua estatura faria com que ele interpretasse diversos monstros ao longo dos anos.


Kevin Peter Hall em A Semente do Diabo

Em seguida viveu um alienígena em Sem Aviso (Without Warning, 1980), e apareceu com seu próprio rosto em Numa Noite Escura (One Dark Night, 1981).


Kevin Peter Hall em Sem Aviso

Sem máscaras ou fantasias, ele apareceu em filmes como Vida Maluca (The Wild Life, 1984), e em algumas séries de televisão. Ele também teve um papel fixo na série Curto Circuito (Misfits of Science, 1985-1986).


Kevin Peter Hall na série Curto Circuito

Em 1986 ele voltou a vestir uma fantasia, agora do personagem título do cult O Monstro do Armário (Monster in the Closet, 1986), e no ano seguinte viveria um de seus papéis mais famosos, o do simpático mas atrapalhado Pé Grande no filme Um Hóspede do Barulho (Harry and the Hendersons, 1987).


Kevin Peter Hall em O Monstro do Armário

Kevin Peter Hall em Um Hóspede do Barulho



Em 1988 ele foi chamado para viver o monstro em O Predador (Predator, 1988). Inicialmente, Jean-Claude Van Damme interpretava o personagem, mas os produtores acharam que ele não era convincente no papel do monstro terrível, e demitiram o baixinho belga.

Kevin repetiria o papel na continuação, de 1990.

Kevin Peter Hall e Arnold Schwarzenegger em O Predador


Sem máscaras, atuou em Pee-Wee: Meu Filme Circense (Big Top Pee-Wee, 1988), e na série 227 (1988-1989). Fantasiado, fez uma participação em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (Star Trek New Generation), em 1989).


Kevin Peter Hall em Jornada nas Estrelas


Kevin voltou a interpretar o doce Harry, o Pé Grande, na série Um Hóspede do Barulho (Harry and the Hendersons, 1990-1991).




O ator ainda faria mais um filme, Estrada Para o Inferno (Highway to Hell, 1991). Kevin Peter Hall era casado com a atriz Alana Redd-Hall, com quem teve dois filhos. Eles se conheceram na série 227, onde seus personagens também se casaram.


Alana e Kevin Peter Hall se casando na série 227


Em 10 de abril de 1991 o ator faleceu, com apenas 35 anos de idade. Kevin Peter Hall havia contraído HIV durante uma transfusão de sangue não testada, e faleceu em consequências da doença.









Postar um comentário

0 Comentários