Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando André, o Gigante, o lutador e ator com 2,24 de altura


Com 2,24 metros de altura, André, o Gigante, foi um famoso lutador profissional de wrestler, e também se aventuro pelo cinema. Os fãs da sétima arte devem lembrar dele como Fezzik, um dos malfeitores que sequestram a princesa Buttercup em A Princesa Prometida (The Princess Bride, 1987).


André, o Gigante, em A Princesa Prometida

André René Roussimoff era francês, e nasceu em 19 de maio de 1946. Aos 12 anos de idade, André já media 1,90 metros e pesava cerca de 100 quilos. Ele saiu de casa ainda adolescente, e foi descoberto por um promotor de wrestling (espécie de luta livre), que decidiu treina-lo.

Mas seu começo nos ringues foi difícil, pois haviam poucos adversários com peso e altura para poder desafiá-lo. Usando o nome de Géant Ferré, André tornou-se uma estrela da luta, participando de competições na Europa, África e Nova Zelândia.


André o Gigante aos 19 anos (1966)

Em 1967 ele fez seu primeiro trabalho no cinema, atuando no filme franco-italiano O Quebra-Cabeça Chinês (Casse-tête Chinois Pour Le Judoka, 1967). 


André o Gigante em O Quebra-Cabeça Chinês

Em 1969 ele tornou-se lutador no Japão, com o nome de Monster Roussimoff. Foi no país que ele foi diagnosticado com acromegalia, a doença que resultou no seu crescimento descomunal (e constante). Ele foi informado que os portadores deste mal tinham uma média de vida de 40 anos de idade, mas recusou-se a iniciar um tratamento.


André o Gigante no Japão

Posteriormente, André foi para o Canadá, mas o publico canadense não se interessou pelo estilo de luta dele, e ele acabou fazendo apresentações em circos, onde recebeu o nome André the Giant (André o Gigante). 

O lutador deixou a vida circense para ir para os Estados Unidos, onde se tornou uma estrela do westler. Pesando agora 260 quilos, ele sentia muitas dores nos ossos devido ao peso e o problema de crescimento, mas tornou-se uma referência nos ringues, tendo como maior rival o lutador (e também ator) Hulk Hogan. No cinema Hogan enfrentou Sylvester Stallone em Rocky III: O Desafio (Rocky III, 1982).

Em 1974 André o Gigante entrou para o Guinnes Book como o homem mais alto do mundo vivo na época.


André o Gigante e Hulk Hogan


Sylvester Stallone e Hulk Hogan em  Rocky III: O Desafio 


André foi cotado para viver o vilão Jaws em 007: O Espião Que Me Amava (The Spy Who Loved Me, 1977), mas perdeu para o grandão Richard Kiel, que com com 2,18 m, era 6 cm mais baixo que André. Porém, no mesmo ano, ele estreou como ator atuando em 2 episódios da série O Homem de Seis Milhões de Dólares (The Six Million Dollar Man).

O rosto de André, entretanto, não aparecia, já que ele interpretou o Pé Grande, usando fantasia.



André o Gigante e Lee Majors em O Homem de Seis Milhões de Dólares

Ele apareceu em outras séries de televisão, como As Aventuras de B.J. (B.J. and the Bear), Duro na Queda (The Fall Guy) e Super-Herói Americano (The Greatest American Hero).


André o Gigante em Super-Herói Americano

Em 1984 ele fez sua estreia no cinema, mas novamente seu rosto não apareceu. Sem ser creditado, ele interpretou Dagoth, o deus gigante e com chifre em Conan, O Destruidor (Conan the Destroyer, 1984).


André o Gigante em Conan, O Destruidor


Arnold Schwarzenegger (que mede 1,88) e André o Gigante, nos bastidores de Conan, O Destruidor


André ainda atuou em Minhas Duas Mulheres (Micki + Maude, 1984) e Gosto de Massacrar os Outros (I Like to Hurt People, 1985), antes de atuar em seu filme mais famoso, A Princesa Prometida (The Princess Bride, 1987).


André the Giant e Dudley Moore em Minhas Duas Mulheres


Em   A Princesa Prometida ele teve seu papel mais importante, e o filme conquistou uma legião de fãs. Para André o filme teve uma grande importância porque durante as filmagens ele sentiu pela primeira vez que as pessoas não olhavam para ele com surpresa ou curiosidade. O lutador costumava dar jantares para amigos, onde exibia um VHS do filme, perguntado se haviam gostado de sua atuação.


André The Giant e Robin Wright em A Princesa Prometida


André the Giant e Cary Elwes em A Princesa Prometida


Em 1985 ele ainda apareceria no videoclipe de Cindy Lauper The Goonies 'R' Good Enough.




André the Giant e Cindy Lauper


Como ator, ele ainda apareceria em um episódio da série Zorro (Idem), em 1991 e no filme Mamãe Nota 10 (Trading Mom, 1994), que foi lançado um ano após a sua morte.


André The Giant em Zorro


André the Giant em Mamãe Nota 10


André o Gigante, ou André the Giant (seu nome artístico oficial) morreu em Paris em 27 de janeiro de 1993. Ele sofreu um ataque cardíaco, e acabou falecendo aos 46 anos de idade. Durante seu funeral, seu pai revelou que o ator teve uma insuficiência cardíaca que foi ocasionada por um tumor que ele sofria, devido ao excesso de hormônio de crescimento produzido pelo seu corpo.


André the Giant fazia aniversário no mesmo dia que outro ator muito alto, Peter Mayhew (2,18), que interpretou o Chewbacca na saga Star Wars.




Veja também: Os Atores que Interpretaram ET, o Extraterrestre




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

1 Comentários