Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Michael Clarke Duncan, o Gigante Adorável

O ator Michael Clarke Duncan encantou o mundo com o papel do doce John Coffey, um  prisioneiro no corredor da morte no tocante À Espera de Um Milagre (The Green Mile, 1999), filme que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, além de ser indicado ao Globo de Ouro, na mesma categoria.

Michael Clarke Duncan nasceu em Chicago, em 10 de dezembro de 1957. Com 1,96 de altura, ele começou a trabalhar como segurança, e logo tornou-se guarda-costas de diversas celebridades, como Will Smith, Martin Lawrence, Jamie Fox e LL Cool J. Ele também era segurança do rapper Notorious Big, mas devido a compromissos pessoais, pediu para um amigo o substituir no dia em que o artista foi baleado. Chocado com o assassinato do artista, ele acabou abandonando a profissão.

O bom relacionamento com os astros, fez com que ele tivesse iniciado na carreira de ator. Will Smith o convidou para fazer uma participação na série Um Maluco no Pedaço (Fresh Prince of Belair) em 1995, ano em que Michael começou a atuar, participando de outras séries, e estreando em um pequeno papel no filme Sexta-Feira em Apuros (Friday, 1995).

Michael Clarke Duncan em Um Maluco no Pedaço


Após muitos papéis pequenos no cinema e na TV, além de trabalhos de dublagem, sua carreira começou a deslanchar quando o diretor Michael Bay o convidou para atuar no sucesso Armageddon (Idem, 1998). O filme era estrelado por Ben Affleck e Bruce Willis.


Foi Bruce Willis, de quem o ator se tornou amigo, que o indicou para Frank Darabont, que procurava uma pessoa com seu tipo físico para o filme À Espera de Um Milagre (The Green Mile, 1999), que viria a ser o maior destaque de sua carreira.

O filme projetou o nome do ator, que foi indicado para diversos prêmios importantes da indústria do cinema. Seu filme seguinte, Meu Vizinho Mafioso (The Whole Nine Yards, 2000), foi novamente ao lado do amigo Bruce Willis


Ele voltaria a trabalhar com Willis em Sin City: A Cidade do Pecado (Sin City, 2005). No cinema, ainda atuou em filmes como O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes, 2001), O Escorpião Rei (The Scorpion King, 2002), Demolidor - O Homem Sem Medo (Daredevil, 2003), O Cavaleiro e o Dragão (George and the Dragon, 2004) e A Ilha (The Island, 2005).


Ele ainda emprestou sua voz grave para diversas animações de sucesso, como Irmão Urso (Brother Bear, 2003) e sua sequência, e Kung Fu Panda (Idem, 2008). Também fez participações em séries de TV como Dois Homens e Meio (Two and a Half Men).


Em 2009 fez seu único papel como protagonista, ao estrelar a comédia Comendo Pelas Beiradas (The Slammin' Salmon, 2009). Seu último filme foi O Despertar do Mal (A Ressurrection, 2013), lançado após a sua morte.

Em 13 de julho de 2012 o ator sofreu um infarto. Socorrido por sua noiva, foi levado para o hospital, onde foi internado em estado grave. Porém, em 03 de setembro de 2012 o ator não resistiu, falecendo com apenas 54 anos de idade.


Veja também: Tributo a Rita Moreno

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

1 Comentários