Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Os Beatles quase protagonizaram uma adaptação de O Senhor dos Anéis


Os Beatles revolucionaram o mundo da música, e se tornaram uma das bandas mais famosas da história da indústria fonográfica de todos os tempos. 

Com uma carreira relativamente curta, que durou somente uma década, eles deixaram um longa discografia, e emplacaram diversos sucessos atemporais, e também atuaram em alguns filmes, que mostravam as aventuras de John, Paul George e Ringo.

Mas os quatro rapazes de Liverpool também tiveram muitos projetos que foram engavetados, e um deles era a ambiciosa adaptação de O Senhor dos Anéis, que seria estrelada pelo quarteto.

A preciosa ideia surgiu em 1968, quando o produtor Denis O'Dell fez Um Beatle no Paraíso (1968), uma comédia estrelada por Peter Sellers e Ringo Starr. O'Dell ficou empolgado em trabalhar com o baterista da banda, e decidiu produzir um filme com todos os integrantes.




Ele então decidiu que iria fazer uma adaptação do livro O Senhor dos Anéis, escrito por J. R. R. Tolkien, em 1954. Ele elaborou um roteiro, e enviou para os Beatles, que na época estavam em um retiro espiritual na Índia.

Ringo nunca leu o roteiro recebido, mas os outros três integrantes ficaram empolgados com o projeto, um épico de fantasia, muito diferente dos filmes em que eles haviam atuado. Paul daria vida a Frodo e Ringo seria Sam, o hobbit fiel. George Harrison interpretaria o mago Gandalf, enquanto John interpretaria o Gollum.



Para dirigir o ambicioso projeto o diretor Stanley Kubrick foi sondado, o que nos deixa ainda mais intrigado para saber como ficaria este filme. Porém, um grande balde de água fria logo enterrou o projeto.

Tolkien, que ainda estava vivo na época, se recusou a vender os direitos da obra, porque havia detestado a ideia de ver cantores pop dando vida a seus personagens. Dois anos depois, em 1970, os Beatles se separaram.




Tolkien faleceu em 1973, e levaria muitos anos para que Peter Jackson dirigisse o Senhor dos Anéis, um dos maiores sucessos da história do cinema, lançado em 2001. Porém a primeira adaptação do livro para o cinema foi feita na Rússia, em 1991.

Antes disto, o filme já havia sido adaptado para o cinema, mas em forma de desenho animado.


Adaptação em live Action de O Senhor dos Anéis, feita na Rússia





Veja também: As Adaptações de A Pequena Sereia






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários