A atriz Eileen Ryan, mãe dos atores Chris e Sean Penn, e do cantor Michael Penn, morreu no dia 09 de outubro, uma semana antes de completar 95 anos de idade. Eileen morreu em sua residência, e a causa da morte não foi divulgada.
Vinda da Broadway, Eileen se casou com o ator e diretor Leo Penn em 1958. Como ele havia sido banido de Hollywood após ser perseguido pelo Macartismo, Eileen não teve muitas chances no cinema naquela época. O casal permaneceu junto até a morte de Leo Penn, em 1998.
Entre as décadas de 1950 e 1970 a atriz só conseguiu trabalhos na televisão, e estreou no cinema apenas em 1986, quando interpretou a avó de Sean e Chris Penn em Caminhos Violentos (At Close Range, 1986).
Eileen Ryan em Bonanza
Eileen Ryan (a esquerda) em Caminhos Violentos
Nos anos seguintes, atou em filmes como O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra (Parenthood, 1989), Benny & Joon: Corações em Conflito (Benny & Joon, 1993) e Acerto Final (The Crossing Guard, 1995), dirigido por seu filho Sean Penn.
Ela também esteve no elenco de Magnólia (Magnolia, 1999), Malditas Aranhas! (Eight Legged Freaks, 2002) e Regras Não Se Aplicam (Rules Don't Apply, 2016), seu último trabalho como atriz.
Phillip Baker Hall e Eileen Ryan em Magnólia
Leia também: O ator Sydney Chaplin, o irmão de Carlitos
Leia também: Christopher Quinn, o primeiro filho de Anthony Quinn, morreu afogado aos dois anos de idade
Leia também: A trajetória de Jackie Coogan, de astro infantil em O Garoto (1921) ao Tio Chico de A Família Addams (1964-1966)
Leia também: Eric Douglas, o outro filho ator de Kirk Douglas, que morreu com apenas 46 anos de idade
Leia também: Renée Simonot, mãe de Catherine Deneuve e Françoise Dorléac, uma atriz que atravessou o século
Leia também: Françoise Dorléac, a irmã que faltou
Leia também: Maud Humphrey, a mãe artista de Humprhey Bogart
Leia também: Lorna Luft, a outra filha artista de Judy Garland
Leia também: Sven Garbo, o irmão ator de Greta
Veja também: Mães e Filhas Atrizes
0 Comentários