Mary Galvão (Marilene Galvão), a mais nova das integrantes da dupla Irmãs Galvão morreu no dia 24 de agosto, aos 80 anos de idade. A cantora sofria de Mal de Alzheimer, que fez com que a dupla encerrasse as atividades em 2021, após 75 anos de carreira.
Meire (nascida em 1940) e Marilene (nascida em 1942) formaram a dupla sertaneja Irmãs Galvão em 1947, quando ainda eram crianças. Em 2002 a dupla mudou o nome para As Galvão, por sugestão de uma numeróloga.
A carreira das Irmãs Galvão começou em 1947, quando elas começaram a cantar na Rádio Club Marconi, de Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo, no programa de Sidney Caldini. Pioneiras do sertanejo, elas enfrentaram muito preconceito até conquistarem o seu espaço na música caipira. Em São Paulo, ganharam destaque no programa de rádio Torre de Babel, comandado por Salomão Ésper. O sucesso foi tanto que não demorou para chegarem à Rádio Nacional.
Elas gravaram centenas de discos, entre 1955 e 2017, e participaram do filme ...E a Vaca For Pro Brejo (1981).
3 Comentários
Quem morreu foi a Marilene e não a Mary ,a notícia está confusa...a Marilene é a ruiva e postaram fotos da dupla e uma só da Mary ,vai confundir quem não conhece a dupla direito
ResponderExcluirMarilene e não Mary.
ResponderExcluirEla está viva, favor alterar
ResponderExcluir