Douglas Croft foi um ator mirim popular no começo da década de 1940, quando era contratado pela Warner Brothers. E aos 16 anos de idade, tornou-se o primeiro ator a interpretar Robin, o menino prodígio e fiel parceiro de Batman, na primeira adaptação cinematográfica de Batman e Robin para o cinema.
Croft é até hoje o mais jovem ator a interpretar o personagem, que era um adolescente nas páginas dos gibis.
Douglas Malcom Wheatcroft nasceu em Seattle, em 12 de agosto de 1926. Ele era filho do ator do cinema mudo Stanhope Wheatcroft, e ainda bebê se mudou com a família para Los Angeles, devido ao trabalho do pai.
Mas seus pais se separaram pouco tempo depois, e Stanhope chegou a declarar que a ex esposa havia morrido, para não precisar pagar a pensão alimentícia.
Em 1941 Douglas Croft estava brincando perto de um estúdio, quando foi descoberto por um produtor, que lhe ofereceu trabalho no cinema. Ele estreou nas telas como o aluno traquinas da professora interpretada por Claudette Colbert em Lembra-te Daquele Dia (Remember the Day, 1941).
O jovem Croft então atuaria em alguns filmes importantes da Warner, fazendo parte do elenco de Em Cada Coração um Pecado (Kings Row, 1942) e no ano seguinte teve seu primeiro grande papel em Gentil Madrasta (Not a Ladies' Man, 1943), interpretando o filho de Paul Kelly e enteado de Fay Wray, a estrela de King Kong (1933).
Ainda em 1942 ele atuou no filme vencedor do Oscar, A Canção da Vitoria (Yankee Doodle Dandy, 1942), interpretando o papel do protagonista quando jovem, enquanto na fase adulta ele era interpretado por James Cagney.
Douglas Croft em A Canção da Vitória
Douglas Croft também atuou em Sacrifício de Pai (Flight Lieutenant, 1942), e teve outro papel de destaque em Ídolo, Amante e Herói (The Pride of the Yankees, 1942), onde interpretou o jovem Lou Gehrig (interpretado por Gary Cooper, na fase adulta).
Seus créditos também incluem Mania de Antiguidades (George Washington Slept Here, 1942), O Grande Momento (Harrigan's Kid, 1943) e Lilly, a Teimosa (Presenting Lily Mars, 1943).
0 Comentários