Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? O ator Douglas Mazzola



Nas décadas de 1960 e 1970 as novelas infantis eram muito populares no Brasil, e obras como Tilim, O Meu Pé de Laranja Lima e A Pequena Órfã faziam muito sucesso junto ao público. E atores mirins como Patricia Aires e Haroldo Botta tornavam-se verdadeiros astros da TV. O menino Douglas Mazzola, protagonista de O Velho, o Menino e o Burro (1975-1976) também se tornou um deles.



Dionísio Azevedo e Douglas Mazzola

Douglas Massola nasceu em São Paulo em 04 de fevereiro de 1965. Ele começou a atuar aos cinco anos de idade, quando fez o papel para viver o menino Zezé em O Meu Pé de Laranja Lima (1970-1971). O diretor Carlos Zara testou diversos meninos, e se encantou com o menino travesso de cabelos ruivos, porém, o menino era muito pequeno para o papel, e ainda não sabia ler.

Zara então lhe ofereceu o papel de Luís, o irmão de Zezé, que tinha menos falas para decorar.


Douglas Mazzola (a frente, de camisa e bermuda branca) no teste para O Meu Pé de Laranja Lima

Douglas Mazzola entre os meninos de O Meu Pé de Laranja Lima

Mazzola acabou contratado pela TV Tupi, atuando em seguida em Nossa Filha Gabriela (1971). No ano seguinte, teve uma pequena passagem pela TV Record, onde atuou em O Leopardo (1972), mas depois retornou a Tupi, atuando em Rosa-dos-Ventos (1973), onde contracenou com outra estrelinha mirim, Patricia Aires, a estrela de A Pequena Órfã (1969).

Depois, foi uma das crianças do grande sucesso A Barba Azul (1974), novela estrelada por Eva Wilma, que foi refilmada na Globo com o nome de A Gata Comeu (1984), que repetiu o mesmo sucesso.


Douglas Mazzola e Patricia Aires em frente do elenco de Rosa-dos-Ventos


Douglas Mazzola em A Barba Azul

Em 1974 o menino estreou no cinema, atuando em O Supermanso (1974). No ano seguinte, atuou ainda na novela Um Dia, o Amor (1975) e no mesmo ano protagonizou a novela infantil O Velho, o Menino e o Burro (1975-1976), ao lado de Dionísio Azevedo, e um burrinho falante.


Douglas Mazzola e Patrícia Mayo em O Velho, o Menino e o Burro

No ano seguinte ele foi o travesso Alfredo, o filho mais novo de Dona Lola (Nicette Bruno), no sucesso Éramos Seis (1977), e ainda atuaria em Salário Mínimo (1979), uma das últimas novelas da Tupi antes do seu fechamento.


Douglas Mazzola em Éramos Seis

Adolescente, o ator ainda ainda faria a novela Cavalo Amarelo (1980), na TV Bandeirantes. Depois só atuaria ainda no filme Sexo, Sua Única Arma (1983), depois abandonou a carreira artística.


Douglas Mazzola em Cavalo Amarelo


Selma Egrei e Douglas Mazzola em Sexo, Sua Única Arma

Depois ele trabalhou no Mercado Financeiro, na Bolsa de Valores de São Paulo, e atualmente mora em Pirassununga.


Douglas Mazzola atualmente



Veja também: Shazan, Xerife & Cia



Veja também: Raul Gil já foi ator


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários